Rio Grande - Segunda-feira, 19/08/2019
:: 90 anos do Porto de Rio Grande
:: Artigo
:: Cartas
:: Colunas
:: Comunidade
:: Curtas
:: Economia
:: Editorial
:: Empreendedor
:: Especial
:: Esportes
:: Foto da Semana
:: Geral
:: Pier News
:: Rio Grande - 270 anos
:: Variedades

:: Min. º
:: Max. º
Câmbio Compra Venda
U$ com. - -
U$ par. - -
Indicador Valor
Poup. Dia -



Empreendedor 31/03/2003

A academia de musculação é uma das maiores da cidade

Jovem vencedor nos negócios e nas competições esportivas

Fazer de seu corpo e preparação física um trabalho empreendedor foi o projeto de Luciano Guimarães Nunes, que há três anos reuniu seus objetivos de criar a academia de musculação com acompanhamento Musculomania, que atualmente é uma das maiores da cidade. Registrado há cerca de dois anos no Conselho Regional de Educação Física, Luciano conta que dá aulas de musculação desde 1994, quando começou trabalhando como instrutor em outras academias da cidade. Rio-grandino, com 25 anos de idade, é casado e conta com uma equipe de seis pessoas que compõem o quadro de trabalho da academia. “No início era somente eu e meu atual sócio, André Duarte Figueiredo, mas com a boa procura foi necessário aumentar a equipe e o espaço”, diz Luciano sobre a academia, que conforme as necessidades muda de endereço, estando atualmente na rua Osório.
O tratamento diferenciado, fazendo de cada aluno um caso diferente na hora da preparação física é uma das características que o jovem empreendedor tem como meta e marca de seu trabalho, sendo admirado por alguns médicos que na necessidade de aulas especificas para seus pacientes, recomendam o instrutor com um dos melhores profissionais da região. Para os alunos, a academia é muito mais que um local onde se realiza uma preparação física adequada, é um centro de recreação, entretenimento e local de fazer boa amizades. “O pessoal é todo de alto astral e preocupado com coisas sadias, somando com a boa orientação do Luciano, isso faz daqui uma das melhores horas do dia”, conta um dos primeiros alunos.
Atualmente a academia conta com nove modalidades diferentes de aula, sendo o Body Pump a mais procurada pelas pessoas. “O Body Pump é uma aeróbica de resistência com carga, sendo uma das mais procuradas e recomendadas pelos alunos”, conta Luciano. Outra característica do centro de recreação, como consideram os alunos, é a grande diversidade de equipamentos de musculação, que somam cerca de 40 máquinas. Sobre a diversidade de freqüentadores, Luciano conta que só há uma restrição, que é a idade mínima de 16 anos para ser seu aluno. “Todos fazem e todos podem fazer. Tenho alunos jovens, de meia idade e até mesmo uma senhora com 65 anos”, relata ele, que também não relaxa com a própria preparação, sendo o atual “Mister Pelotas”, “Mister Fronteira” e “Campeão Gaúcho de Fisiculturismo”. Sua pretensão é repetir a boa performance nos próximos dias 12 e 19 de abril, nos “Mister Pelotas e Fronteira de Fisiculturismo”. “Sem esforço não há vitória e se você não fizer por si, ninguém pode fazer”, salienta.



17/07/2007
- INFORME EMPRESARIAL

23/01/2006
- Analisando o setor da construção civil

17/01/2006
- Investindo pesado no esporte rio-grandino

09/01/2006
- Rumo às vendas do futuro

03/01/2006
- Sucesso no mercado de parafusos

26/12/2005
- Ele se considera um cidadão da Zona Sul

21/12/2005
- A concorrência é a maior aliada

12/12/2005
- O segredo da gastronomia é a qualidade

06/12/2005
- O sucesso nas vendas depende do trabalho duro

29/11/2005
- Novo conceito no ramo da construção civil

1  2  3  4  5  >   

     C o m e n t á r i o     

    I n d i c a r    N o t í c i a     

    I m p r i m i r
Participe do Jornal Bom Dia, que agora é diário, o que gostarias de ver mais em nosso jornal?
Classificados
Notícias de jovens (baladas, variedades, vestibular)
Notícias de desenvolvimento da cidade
Vou escrever um e-mail e mandar minha opinião
Câmara de Comércio
Câmara de Vereadores
Pesca Rio Grande
Porto do Rio Grande
Prefeitura Municipal
Rio Grande Virtual
Universidade do Rio Grande