Rio Grande - Quinta-feira, 22/06/2017
:: 90 anos do Porto de Rio Grande
:: Artigo
:: Cartas
:: Colunas
:: Comunidade
:: Curtas
:: Economia
:: Editorial
:: Empreendedor
:: Especial
:: Esportes
:: Foto da Semana
:: Geral
:: Pier News
:: Rio Grande - 270 anos
:: Variedades

:: Min. º
:: Max. º
Câmbio Compra Venda
U$ com. - -
U$ par. - -
Indicador Valor
Poup. Dia -



Geral 11/07/2007

Público compareceu ao evento no auditório do Juvenal Uuller

5ª Conferência Municipal de Assistência Social foi realizada ontem

A V Conferência Municipal de Assistência Social teve abertura na manhã nesta terça-feira, 10, no auditório do Instituto de Educação Juvenal Muller, e atraiu dezenas de participantes. O evento foi uma produção da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social (SMCAS).
A Conferência tem como objetivo discutir as metas da gestão do Suas, de financiamento, recursos humanos e controle social, deliberadas na IV Conferência Municipal de Assistência Social, identificando os avanços, as dificuldades e os desafios. Igualmente serão avaliadas, discutidas e deliberadas metas sobre os “10 Direitos Socioassistenciais”, aprovados na V Conferência Nacional de Assistência Social, e os resultados da pesquisa “Fotografia da Assistência Social no município do Rio Grande, na perspectiva do Suas”.
A presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Maria da Graça Viana e Cunha, pediu aos presentes para que o trabalho fosse produtivo. “Temos de discutir as políticas públicas de assistência social e realizar uma avaliação do que foi feito das metas apontadas na IV Conferência”, observou.
Rpresentando o prefeito Janir Branco, o secretário municipal de assistência Social, Leonardo Salum, lamentou a baixa participação de público. “Nós ficaríamos mais felizes se este aidtório estivesse lotado, mas é assim o trabalho na assistência social, poucos com grandes desafios. Ressalto o trabalho de cada um aqui. Vocês são valorosos promotores da justiça social”, declarou Salum. O titular da SMCAS disse também que o desafio não é apenas dos órgãos públicos, que têm a obrigação de construir políticas sociais. “A comunidade precisa administrar os problemas familiares. Estamos propondo a construção da Rede Família, que tentará tratar da causa dos problemas sociais. Vocês sabiam que 86% das crianças envolvidas em algum conflito estão nas ruas ou isntituições de recuperação ou assistência? Estas mesmas crianças também têm família. Com isso, quero salientar que o principal ingrediente da Rede é a solidariedade, sem isso os resultados custarão a chegar”, concluiu Leonardo Salum.
Logo após, foi lido e aprovado o regimento interno da V Conferência Municipal de Assistência Social.
A seguir, a assessora Técnica da Secretaria Estadual d a Justiça e Desenvolvimento Social (SJDS), Liana Plasse, apresentou a palestra que tratou sobre o Sistema Único de Assistência Social (Suas); na sequência a assistente social Rejane Petry, diretora da Unidade de Assistência Social da SMCAS, realizou palestra sobre “Política de Assistência Social no Município: Ontem e Hoje – Avanços, dificuldades e desafios”.
Ainda pela manhã foram realizadas várias palestras sobre a temática. Após o intervalo do almoço, a programação reiniciou com várias palestras e a escolha dos Delegados. O encerramento aconteceu com a leitura do relatório final.



18/07/2007
- Legislativo entra em recesso
- Atlântico Sul Venda das faculdades deverá ser explicada
- Inter recebe o Corinthians no Beira-Rio
- Fecomércio-RS inicia gestão 2007/2010 apostando no fort...
- Banrisul já antecipou mais de 20 mil restituições do IR
- Consulta popular não será de faz-de-conta
- 5ª Conferência Municipal da Saúde começa amanhã
- 29ª Fearg/12ª Fecis apresentam as novas embaixatrizes c...
- Bairros Empossada nova diretoria do São José Operário
- Banco do Brasil promoverá concurso para escriturário

1  2  3  4  5  >   

     C o m e n t á r i o     

    I n d i c a r    N o t í c i a     

    I m p r i m i r
Participe do Jornal Bom Dia, que agora é diário, o que gostarias de ver mais em nosso jornal?
Classificados
Notícias de jovens (baladas, variedades, vestibular)
Notícias de desenvolvimento da cidade
Vou escrever um e-mail e mandar minha opinião
Câmara de Comércio
Câmara de Vereadores
Pesca Rio Grande
Porto do Rio Grande
Prefeitura Municipal
Rio Grande Virtual
Universidade do Rio Grande