Rio Grande - Quinta-feira, 22/06/2017
:: 90 anos do Porto de Rio Grande
:: Artigo
:: Cartas
:: Colunas
:: Comunidade
:: Curtas
:: Economia
:: Editorial
:: Empreendedor
:: Especial
:: Esportes
:: Foto da Semana
:: Geral
:: Pier News
:: Rio Grande - 270 anos
:: Variedades

:: Min. º
:: Max. º
Câmbio Compra Venda
U$ com. - -
U$ par. - -
Indicador Valor
Poup. Dia -



Geral 08/07/2007



Rio Grande será homenageada no carnaval da capital gaúcha

A escola de Samba Estado Maior da Restinga vai homenagear a cidade de Rio Grande no próximo carnaval de Porto Alegre. O titulo do trema-enredo ainda não está definido. Representantes da entidade carnavalesca fizeram o anuncio ontem à tarde na prefeitura. O presidente Hélio Garcia Dias e o vice-presidente financeiro, Vilson Oliveira, estão entusiasmados com o assunto.
O interesse em homenagear Rio Grande surgiu entre o deputado Sandro Boka (PMDB), que desfilou na Restinga no este ano, e a direção da escola. A idéia começou a ganhar consistência e houve o entendimento.
O envolvimento da escola porto-alegrense com a cidade não vai se restringir ao tema carnaval. A Restinga é uma entidade voltada às ações sociais e culturais. Atende a 700 jovens nas escolas de dança, violino e percussão, entre outros. São cem alunos para aprender informática.
Toda essa experiência poderá ser repassada as escolas rio-grandinas no recolhimento de informações sobre Rio Grande e o carnaval local. Boka informou que não haverá recurso público nesse processo. Camisetas, botons e outros materiais de divulgação estarão à disposição da comunidade.
A direção da Restinga lembrou que compositores rio-grandinos poderão participar do concurso de autor do samba-enredo. As inscrições começam no dia 15 de julho e se estenderão até 5 de agosto. O samba escolhido vai ser gravado em CD junto com as de outras escolas do Grupo Especial. As pessoas que estiverem interessadas poderão entrar em contato com a unidade de Cultura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura para retirar o material informativo do tema-enredo.
A escola deverá fazer o lançamento do samba em Rio Grande e em Porto Alegre. Serão seis alas que contarão desde a chegada dos portugueses até a projeção do como será Rio Grande no futuro. Serão também seis carros alegóricos, sendo o primeiro apresentando um navio. As personalidades políticas e de destaque do carnaval serão homenageadas.
O prefeito Janiri Branco considera importante para Rio Grande essa homenagem. “É importante ter retratado no carnaval de Porto Alegre a histórica do município”, assinalou. “Ajudaremos no que for possível com informações”.
Baile- Boka informou que vai trabalhar pela reativação do baile municipal. Além de ser um evento cultural vai ser também social, pois a renda reverterá em beneficio das obras da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário. Acompanharam a entrevista a supervisora da Smec, Cecília Puccineli e a diretora da Unidade de Cultura da Secretaria, Márcia Granada.




18/07/2007
- Legislativo entra em recesso
- Atlântico Sul Venda das faculdades deverá ser explicada
- Inter recebe o Corinthians no Beira-Rio
- Fecomércio-RS inicia gestão 2007/2010 apostando no fort...
- Banrisul já antecipou mais de 20 mil restituições do IR
- Consulta popular não será de faz-de-conta
- 5ª Conferência Municipal da Saúde começa amanhã
- 29ª Fearg/12ª Fecis apresentam as novas embaixatrizes c...
- Bairros Empossada nova diretoria do São José Operário
- Banco do Brasil promoverá concurso para escriturário

1  2  3  4  5  >   

     C o m e n t á r i o     

    I n d i c a r    N o t í c i a     

    I m p r i m i r
Participe do Jornal Bom Dia, que agora é diário, o que gostarias de ver mais em nosso jornal?
Classificados
Notícias de jovens (baladas, variedades, vestibular)
Notícias de desenvolvimento da cidade
Vou escrever um e-mail e mandar minha opinião
Câmara de Comércio
Câmara de Vereadores
Pesca Rio Grande
Porto do Rio Grande
Prefeitura Municipal
Rio Grande Virtual
Universidade do Rio Grande