Rio Grande - Sábado, 29/07/2017
:: 90 anos do Porto de Rio Grande
:: Artigo
:: Cartas
:: Colunas
:: Comunidade
:: Curtas
:: Economia
:: Editorial
:: Empreendedor
:: Especial
:: Esportes
:: Foto da Semana
:: Geral
:: Pier News
:: Rio Grande - 270 anos
:: Variedades

:: Min. º
:: Max. º
Câmbio Compra Venda
U$ com. - -
U$ par. - -
Indicador Valor
Poup. Dia -



Geral 04/12/2006

Janir Branco e Marcia Garcia visitam canteiro de obras da P-53

Quip já trabalha com 800 funcionários

A Quip S.A, empresa constituída para a fabricação dos módulos da P-53, atualmente conta com cerca de 800 funcionários e deverá chegar a 1.100 na fase de integração, em março do próximo ano, com a chegada do navio que será a base da plataforma de petróleo. A construção iniciou em março deste ano e tem prazo de conclusão para o final de 2007. O prefeito Janir Branco visitou as instalações da empresa na quinta-feira acompanhado do secretário para Assuntos Extraordinários, Gilberto Pinho.
Janir esteve no canteiro de obras e conversou com diversos funcionários. A Quip já emprega 30% dos funcionários de Rio Grande e 60% da região. O gestor executivo de Construção e Montagem, engenheiro Márcio Garcia, disse que o índice de aproveitamento no município só não é maior devido à dificuldade de qualificação da mão-de-obra. Mesmo assim, o problema está sendo contornado com diversas iniciativas da empresa, como o recente treinamento e qualificação de 50 soldadores formados pelo Senai.
O salário médio mensal da mão-de-obra direta está em torno de R$ 800 e o da mão-de-obra indireta (pessoal administrativo, técnico e de engenharia, que totalizam cerca de 150 pessoas) em R$ 1.500. “Estamos sempre contratando gente, revelou Garcia. O aumento do efetivo é constante. “Por semana são entre 50 e 60 novos funcionários”. Garcia observou que a empresa privilegia empresas e mão-de-obra locais. “Todo o nosso canteiro de obras foi feito com recursos da região, como as obras civis de infra-estrutura, calderaria, estruturas auxiliares, manutenção mecânica e os módulos das casas”, explicou.
Também a maioria dos insumos, pequenos equipamentos e o que atende a estrutura do dia-a-dia, como material de escritório e hotelaria, são comprados na cidade. O engenheiro disse que somente numa encomenda a Quip chegou a adquirir 1.500 cobertores e igual número de travesseiros e lençóis. “Não temos nenhuma contestação com relação aos fornecedores de Rio Grande”, salientou.
Há o fornecimento de 2 mil refeições diárias (deverá chegar a três mil) e assistência médica para mil funcionários, cujos contratos também foram feitos com empresas locais. Somente uma prestadora de serviços na área de limpeza atua na Quip com 120 funcionários e uma empresa de vigilância mobiliza entre 40 e 50 vigilantes.
Garcia lembrou que a Quip veio para construir os módulos da P-53, mas há possibilidade de serem buscados novos projetos. “Como existe uma série de vantagens em Rio Grande para a continuação do serviço off-shore (plataformas) há possibilidade que acionistas, que estão buscando novos negócios nesta área participando de concorrências, tragam para a região novos empreendimentos”, assinalou.


Escola promove ação comunitária

A Escola Fundamental Barão do Cerro Largo está promovendo uma ação comunitária que acontecerá neste sábado, 2, das 10h às 18h, nas dependências da instituição. O evento tem o apoio do Sesi e do Colégio Marista São Francisco.
Durante essa tarde, serão prestados diversos serviços à comunidade como Verificação de pressão arterial; teste de visão; teste de flexibilidade e medidas antopometricas; e ônibus da Inclusão Digital. Os participantes também poderão se divertir com a cama elástica; jogos e visitar o acampamento modelo dos escoteiros.
Também haverá brechó e apresentações artísticas como invernada; show com a banda da escola; grupo de dança e teatro. Os participantes deverão levar um quilo de alimentos não perecível.



18/07/2007
- Legislativo entra em recesso
- Atlântico Sul Venda das faculdades deverá ser explicada
- Inter recebe o Corinthians no Beira-Rio
- Fecomércio-RS inicia gestão 2007/2010 apostando no fort...
- Banrisul já antecipou mais de 20 mil restituições do IR
- Consulta popular não será de faz-de-conta
- 5ª Conferência Municipal da Saúde começa amanhã
- 29ª Fearg/12ª Fecis apresentam as novas embaixatrizes c...
- Bairros Empossada nova diretoria do São José Operário
- Banco do Brasil promoverá concurso para escriturário

1  2  3  4  5  >   

     C o m e n t á r i o     

    I n d i c a r    N o t í c i a     

    I m p r i m i r
Participe do Jornal Bom Dia, que agora é diário, o que gostarias de ver mais em nosso jornal?
Classificados
Notícias de jovens (baladas, variedades, vestibular)
Notícias de desenvolvimento da cidade
Vou escrever um e-mail e mandar minha opinião
Câmara de Comércio
Câmara de Vereadores
Pesca Rio Grande
Porto do Rio Grande
Prefeitura Municipal
Rio Grande Virtual
Universidade do Rio Grande