Rio Grande - Domingo, 20/10/2019
:: 90 anos do Porto de Rio Grande
:: Artigo
:: Cartas
:: Colunas
:: Comunidade
:: Curtas
:: Economia
:: Editorial
:: Empreendedor
:: Especial
:: Esportes
:: Foto da Semana
:: Geral
:: Pier News
:: Rio Grande - 270 anos
:: Variedades

:: Min. º
:: Max. º
Câmbio Compra Venda
U$ com. - -
U$ par. - -
Indicador Valor
Poup. Dia -



Empreendedor 10/03/2003

Empresa conquista mercado com seus sucos naturais

Refresco e qualidade em dose natural

Salientar as boas condições de desenvolver prósperos negócios em Rio Grande com trabalho, dedicação e criatividade é o que mostra o empreendedor Ângelo Strapasson Filho, de 36 anos. Formado em Processamento de Dados, é natural de Irai, uma das cidades do Norte do Estado, e veio a Rio Grande para inovar no mercado, com a empresa de sucos naturais Laranja Gold.
O fato de vir de tão longe para investir em Rio Grande surgiu de uma pesquisa feita por Ângelo e seu sócio Cláudio Luiz Gomes, de Pelotas, que teve como resultado final valorizar nossa cidade como um mercado não explorado nesta área e em crescimento financeiro. “Acreditamos em Rio Grande sem pestanejar; o início foi no grito, e não entendíamos nada, aos poucos fomos aprendendo e criando experiência”, conta Ângelo. A empresa tem dois funcionários de trabalho interno e mais 16 em atividade externa, que trabalham com os famosos carrinhos laranjinhas.
As dificuldades encontradas durante os seis anos que a empresa está no mercado foram aos poucos sendo solucionadas, como o problema de fornecimento de laranja, melhor época do fruto e venda do produto nos períodos de frio. Com a experiência adquirida, os problemas de compra do produto foram solucionados e a venda durante o inverno tem sido diversificada entre restaurantes e colégios, que sustentam os custos da empresa neste período. O problema atual enfrentado é o elevado aumento no preço da fruta, que obrigou o empresário a repassar o custo e elevar o preço na venda. “O calor deste verão foi ótimo para nós; nosso trabalho foi dobrado”, salienta Ângelo, que também admite contar com a sorte.
A preocupação com a natureza é algo que levou o empresário a buscar parceria com a Fundação Universidade Federal do Rio Grande (Furg) na busca do reaproveitamento dos restos de fruta. “Acredito que com as cascas e bagaço possa ser feito um ótimo adubo”, aposta o empreendedor.
O futuro da empresa reserva uma surpresa para seus fornecedores, com o lançamento do novo sabor, de uva, um produto pesquisado e aprimorado há algum tempo, tendo seu lançamento previsto para sexta-feira(14). “O produto é da maior qualidade e acredito que será mais uma ótima opção para os desfrutadores dos sucos naturais”, finaliza Ângelo.



17/07/2007
- INFORME EMPRESARIAL

23/01/2006
- Analisando o setor da construção civil

17/01/2006
- Investindo pesado no esporte rio-grandino

09/01/2006
- Rumo às vendas do futuro

03/01/2006
- Sucesso no mercado de parafusos

26/12/2005
- Ele se considera um cidadão da Zona Sul

21/12/2005
- A concorrência é a maior aliada

12/12/2005
- O segredo da gastronomia é a qualidade

06/12/2005
- O sucesso nas vendas depende do trabalho duro

29/11/2005
- Novo conceito no ramo da construção civil

1  2  3  4  5  >   

     C o m e n t á r i o     

    I n d i c a r    N o t í c i a     

    I m p r i m i r
Participe do Jornal Bom Dia, que agora é diário, o que gostarias de ver mais em nosso jornal?
Classificados
Notícias de jovens (baladas, variedades, vestibular)
Notícias de desenvolvimento da cidade
Vou escrever um e-mail e mandar minha opinião
Câmara de Comércio
Câmara de Vereadores
Pesca Rio Grande
Porto do Rio Grande
Prefeitura Municipal
Rio Grande Virtual
Universidade do Rio Grande