Rio Grande - Terça-feira, 17/10/2017
:: 90 anos do Porto de Rio Grande
:: Artigo
:: Cartas
:: Colunas
:: Comunidade
:: Curtas
:: Economia
:: Editorial
:: Empreendedor
:: Especial
:: Esportes
:: Foto da Semana
:: Geral
:: Pier News
:: Rio Grande - 270 anos
:: Variedades

:: Min. º
:: Max. º
Câmbio Compra Venda
U$ com. - -
U$ par. - -
Indicador Valor
Poup. Dia -



Empreendedor 07/11/2005

Garcia apostou na exclusividade e ganhou o mercado da região

Talento para premiar talentos

Rafael Silva

Foi depois de uma tragédia pessoal que o empresário Carlos Alexandre Garcia descobriu sua verdadeira vocação. O talento para o empreendedorismo foi descoberto depois da morte de seu irmão, quando precisou tomar conta dos negócios, em nome de sua cunhada. A partir daí, ele só cresceu e acabou abrindo a única loja de Rio Grande especializada em premiações. A Premiun’s já possui dez anos no mercado
No ano de 1990, a morte de seu irmão, que era um dos proprietários da Casa do Atleta, lhe fez assumir os compromissos com a sociedade, em nome de sua cunhada. Pouco tempo depois, tornou-se sócio do negócio. “Um ano depois, ela teve outros interesses e decidiu desmanchar a sociedade. Eu nunca havia trabalhado em outra coisa, então comecei a pensar em ter meu próprio negócio. Parei para pensar, e percebi que já havia muitas lojas de esportes, que ofereciam de tudo. Mas nenhuma totalmente especializada em um ramo”, conta.
A opção por troféus foi o ponto inicial para o novo negócio. Sem capital para investir, Garcia optou por um ramo mais simples. “Eu só precisava de um lugar para pendurar os troféus e fazer as gravações. Então montei a loja em uma peça da casa de minha mãe, em sociedade com minha irmã. Como o ponto é um pouco afastado, a economia do aluguel nós investíamos em propaganda. A fim de trazer o cliente até a Premiun’s”, destaca.
O início foi difícil. Garcia abriu seu negócio em 1995, na época da URV. Ele conta que só conseguiu engrenar, graças ao crédito que possuía com os fornecedores. “As fábricas me ajudaram muito. Mandavam material e esticavam os prazos. Pouco tempo depois, minha irmã desistiu e resolvi tocar a loja apenas com a ajuda de minha mulher, Letícia Duarte Garcia. A sociedade que deu certo”, ressalta.
Hoje, a Premiun’s já conquistou até mesmo o mercado de outras cidades, como Santa Vitória, São José do Norte, Pelotas e Camacuã. Entretanto, continua com apenas uma loja. Para Garcia, essa é uma estratégia para manter a qualidade. “Nós temos nossos clientes como amigos, e não apenas como uma fonte de renda. Eles entram aqui sem saber ao certo o que querem. Agente chega a um consenso juntos. Se eu tivesse outra loja, não teria esse contato. Então, para ampliar, nós optamos por investir nas vendas pela internet, através do site www.premiuns.com.br”, diz.
Além de medalhas, troféus e placas convencionais, Garcia resolveu investir pesado numa tendência cada vez mais forte: a personalização. Depois de adquirir maquinário, a Premiun’s passou a oferecer placas e medalhas personalizadas, com gravação computadorizada. “O que aumentou muito nossa qualidade. Tanto, que hoje temos trabalhos até em países como Japão e Noruega. Por causa das empresas de navegação, que também são nossos clientes. Depois da personalização, expandimos o trabalho para todo tipo de evento e homenagens”, conclui.



17/07/2007
- INFORME EMPRESARIAL

23/01/2006
- Analisando o setor da construção civil

17/01/2006
- Investindo pesado no esporte rio-grandino

09/01/2006
- Rumo às vendas do futuro

03/01/2006
- Sucesso no mercado de parafusos

26/12/2005
- Ele se considera um cidadão da Zona Sul

21/12/2005
- A concorrência é a maior aliada

12/12/2005
- O segredo da gastronomia é a qualidade

06/12/2005
- O sucesso nas vendas depende do trabalho duro

29/11/2005
- Novo conceito no ramo da construção civil

1  2  3  4  5  >   

     C o m e n t á r i o     

    I n d i c a r    N o t í c i a     

    I m p r i m i r
Participe do Jornal Bom Dia, que agora é diário, o que gostarias de ver mais em nosso jornal?
Classificados
Notícias de jovens (baladas, variedades, vestibular)
Notícias de desenvolvimento da cidade
Vou escrever um e-mail e mandar minha opinião
Câmara de Comércio
Câmara de Vereadores
Pesca Rio Grande
Porto do Rio Grande
Prefeitura Municipal
Rio Grande Virtual
Universidade do Rio Grande