Rio Grande - Domingo, 17/02/2019
:: 90 anos do Porto de Rio Grande
:: Artigo
:: Cartas
:: Colunas
:: Comunidade
:: Curtas
:: Economia
:: Editorial
:: Empreendedor
:: Especial
:: Esportes
:: Foto da Semana
:: Geral
:: Pier News
:: Rio Grande - 270 anos
:: Variedades

:: Min. º
:: Max. º
Câmbio Compra Venda
U$ com. - -
U$ par. - -
Indicador Valor
Poup. Dia -



Empreendedor 11/11/2002

Mauara é uma das instituições de maior credibilidade no município

Uma vida voltada à ginástica estética

Graduada em Educação Física, a rio-grandina Mauara da Graça Rezende sempre teve suas atenções voltadas ao assunto que mais aprecia: as atividades físicas. Essa grande paixão impulsionou-a a abrir, no início dos anos 90, uma clínica de condicionamento físico e emagrecimento. A Mauara Estética é uma das instituições de maior credibilidade no município, tendo ganhado, inclusive, uma filial em Pelotas.
A empresária começou a dar aulas aos 20 anos de idade. Formou-se pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e, por muito tempo, lecionou diuturnamente no Instituto de Educação Juvenal Miller, no Colégio Santa Joana D’Arc e na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB). Foi nessa época, no final dos anos 80, em que teve o seu grande achado. “Descobri aparelhos que trabalhavam com a musculatura tão bem, ou até melhor, que a ginástica”, lembra. Aproveitando suas férias de inverno, Mauara resolveu, por conta própria, vender o carro e empreender uma viagem a São Paulo, onde permaneceu por um mês consultando casas do ramo para conferir as novidades. Uma fábrica, em particular, chamou-lhe a atenção: entre seus proprietários havia médicos, enfermeiros e outros profissionais da saúde. “O comprometimento deles era grande, e foi lá onde atestei a qualidade do trabalho. Acabei voltando com aparelhos suficientes para abrir a clínica”, afirma. Paralelamente, na capital paulista, fez alguns cursos de ginástica que iriam auxiliá-la no novo empreendimento.
Mauara abriu a clínica já na volta da viagem, em 1990, passando a trabalhar sozinha. Como qualquer produto pioneiro, os aparelhos não eram vistos com bons olhos, e essa credibilidade teve de ser conquistada aos poucos. “Foi algo meio revolucionário, mas quem me conhecia acreditava no meu trabalho. A procura do pessoal começou a crescer bastante, e acabei tendo de deixar um dos empregos no final do ano”, conta. Nos meses seguintes, teve de pedir licença nos outros dois cargos, pois já não conseguia conciliar todas as atividades. “O que eu realmente gostava de fazer era estar na clínica”.
A cunhada, com quem trabalha até hoje, foi a primeira pessoa a auxiliar nos serviços. Entre as duas clínicas, a empresa conta com professores de Educação Física, nutricionista e psicóloga. Nos meses de verão, a Mauara Estética faz contratos temporários com profissionais de Educação Física. A clínica oferece serviços de arte corporal, facial e bronzeamento artificial. A empresária faz questão de supervisionar todas as atividades corporais aplicadas nos clientes. “Levo muito a sério o nosso trabalho, e nada acontece na clínica que eu não esteja conferindo”, frisa.
Os cursos acadêmicos também não pararam: Mauara finalizou o Pós-Graduação em Ginástica pela UFPel e concluiu, no ano passado, o curso de Pós-Graduação em Gestão Empresarial pela Fundação Universidade Federal do Rio Grande (Furg). “Fico voltada para o trabalho 24 horas por dia; tudo me chama a atenção. O estudo é imprescindível, estou sempre buscando coisas novas, acompanhando os lançamentos e, por isso, não me importa o que os outros estejam fazendo”, comenta a empresária.
“Além disso, tenho um relacionamento de muita sinceridade com a clientela. Muitos vêm me perguntar se tal aparelho é bom, qual é a finalidade de tal equipamento. Isto é muito gratificante, a credibilidade que conquistei junto a eles”, salienta.



17/07/2007
- INFORME EMPRESARIAL

23/01/2006
- Analisando o setor da construção civil

17/01/2006
- Investindo pesado no esporte rio-grandino

09/01/2006
- Rumo às vendas do futuro

03/01/2006
- Sucesso no mercado de parafusos

26/12/2005
- Ele se considera um cidadão da Zona Sul

21/12/2005
- A concorrência é a maior aliada

12/12/2005
- O segredo da gastronomia é a qualidade

06/12/2005
- O sucesso nas vendas depende do trabalho duro

29/11/2005
- Novo conceito no ramo da construção civil

1  2  3  4  5  >   

     C o m e n t á r i o     

    I n d i c a r    N o t í c i a     

    I m p r i m i r
Participe do Jornal Bom Dia, que agora é diário, o que gostarias de ver mais em nosso jornal?
Classificados
Notícias de jovens (baladas, variedades, vestibular)
Notícias de desenvolvimento da cidade
Vou escrever um e-mail e mandar minha opinião
Câmara de Comércio
Câmara de Vereadores
Pesca Rio Grande
Porto do Rio Grande
Prefeitura Municipal
Rio Grande Virtual
Universidade do Rio Grande