Rio Grande - Sábado, 16/12/2017
:: 90 anos do Porto de Rio Grande
:: Artigo
:: Cartas
:: Colunas
:: Comunidade
:: Curtas
:: Economia
:: Editorial
:: Empreendedor
:: Especial
:: Esportes
:: Foto da Semana
:: Geral
:: Pier News
:: Rio Grande - 270 anos
:: Variedades

:: Min. 21º
:: Max. 27º
Câmbio Compra Venda
U$ com. - -
U$ par. - -
Indicador Valor
Poup. Dia -



Empreendedor 18/04/2005

PRIVILÉGIO: o empresário Godofredo Telles se diz favorecido pela localização da casa

Ponto é estratégico para o sucesso no comércio de frango assado

Godofredo Telles, 47 anos, hoje é o responsável pelo maior comércio de frango assado na área central da cidade. A Frango & Etc. localiza-se na esquina das ruas General Netto e General Câmara, considerado por ele local estratégico para esse ramo de atividade. Lógico que aliado ao bom atendimento e qualidade dos produtos lá vendidos. Para ele, o ponto tem grande importância também nesse ramo.
O comerciante começou a trabalhar cedo como empregado. Atuou em restaurante, fábrica de peixe, construtora de estrada, até que no final da década de 70, quando estava na sorveteria Zum-Zum, de propriedade de seu irmão, recebeu convite de um cunhado relojoeiro, que encontrava-se desempregado, para fazer uma sociedade. Godofredo colocou dinheiro e, juntos, criaram a Ótica Oriente. O cunhado logo desistiu, mas ele prosseguiu por mais 10 anos, com lojas nas ruas Silva Paes e Benjamin Constant – a da Silva Paes existe até hoje, com outro proprietário, seu antigo funcionário.
Há cerca de 12 anos, Godofredo passou para o ramo de frango assado. A idéia surgiu porque na Aquidaban, que é uma rua de muito fluxo de veículos e pessoas, não havia nada semelhante e ele abriu o negócio na esquina da rua Moron. Mais tarde, abriu uma filial na esquina da Netto com a Câmara, onde encontra-se atualmente. “Acabei arrendando a frangueria da Aquidaban, mas não deu certo e fiquei só aqui, que é mais central”, conta o comerciante, que considera o ramo de frangos “hoje meio difícil, mas, trabalhando direitinho, pode-se dizer que é bom”.
‘Trabalhar direitinho’, para ele, é iniciar às 7h e só sair às 22h, com um rápido intervalo no meio da tarde. O segredo, em seu entendimento, “é se dedicar e gostar do que faz”, apesar de hoje não ser tão fácil abrir um comércio. “O poder aquisitivo das pessoas está baixo e, para começar, tem de investir muito para conseguir se manter. No meu caso é mais tranqüilo, porque já sei a média de frangos que vou vender. Mas no início a gente coloca 50 e vende 10. Bota 20 e tem demanda de 40”, observa. No caso da Frango & Etc., nos dias úteis são vendidos, em média, 50 frangos, enquanto sábado e domingo esse número sobe para 120.
A Frango & Etc. vende frango assado e complementos (salada, fritas, polenta), mas não fica apenas nisso. É possível adquirir churrasco de carne de rês e suína, bebidas, sorvetes e agora também existe padaria. “De acordo com a necessidade a gente vai aumentando a área e o número de funcionários (hoje são sete)”, diz o seu proprietário.



17/07/2007
- INFORME EMPRESARIAL

23/01/2006
- Analisando o setor da construção civil

17/01/2006
- Investindo pesado no esporte rio-grandino

09/01/2006
- Rumo às vendas do futuro

03/01/2006
- Sucesso no mercado de parafusos

26/12/2005
- Ele se considera um cidadão da Zona Sul

21/12/2005
- A concorrência é a maior aliada

12/12/2005
- O segredo da gastronomia é a qualidade

06/12/2005
- O sucesso nas vendas depende do trabalho duro

29/11/2005
- Novo conceito no ramo da construção civil

1  2  3  4  5  >   

     C o m e n t á r i o     

    I n d i c a r    N o t í c i a     

    I m p r i m i r
Participe do Jornal Bom Dia, que agora é diário, o que gostarias de ver mais em nosso jornal?
Classificados
Notícias de jovens (baladas, variedades, vestibular)
Notícias de desenvolvimento da cidade
Vou escrever um e-mail e mandar minha opinião
Câmara de Comércio
Câmara de Vereadores
Pesca Rio Grande
Porto do Rio Grande
Prefeitura Municipal
Rio Grande Virtual
Universidade do Rio Grande