Rio Grande - Sábado, 20/04/2019
:: 90 anos do Porto de Rio Grande
:: Artigo
:: Cartas
:: Colunas
:: Comunidade
:: Curtas
:: Economia
:: Editorial
:: Empreendedor
:: Especial
:: Esportes
:: Foto da Semana
:: Geral
:: Pier News
:: Rio Grande - 270 anos
:: Variedades

:: Min. º
:: Max. º
Câmbio Compra Venda
U$ com. - -
U$ par. - -
Indicador Valor
Poup. Dia -



Empreendedor 14/10/2002

Kleivo tem como atividade principal a solução de ambientes de trabalho

Defendendo o desenvolvimento dos pequenos empresários

Desde a adolescência, em Pelotas, Carlos Alberto Klein, 41 anos, costumava passar boa parte de suas férias escolares em uma empresa de equipamentos para escritório auxiliando o pessoal em atividades como a montagem de móveis, cobrança, faturamento e contabilidade. Seu crescimento na empresa, a Kleivo Equipamentos para Escritório, foi aumentando de forma gradativa, e Klein recebeu convite para abrir uma filial em Rio Grande, assumindo automaticamente a direção. Hoje, o empresário é um dos mais atuantes e respeitados do município.
Seu início como empresário foi bastante árduo. Após passar a atuar na área comercial da Kleivo – quando assumiu as vendas externas nos bairros mais difíceis de trabalhar, em Pelotas – Klein começou a atender aos grandes clientes da região. Em 1986 foi aberta a filial rio-grandina, que o empresário gerenciou por 11 anos. Em 1997, resolveu desmembrar a empresa e passou a ser proprietário da Klein Equipamentos para Escritório Ltda.
A atividade principal é a solução de ambientes de trabalho através da comercialização de móveis para escritório e prestação de serviços de manutenção em cadeiras giratórios, arquivos e relógios-ponto, entre outros artigos. Além do comércio, Klein atua em trabalhos paralelos que buscam fomentar o empreendedorismo. “O começo de tudo foi através do meu pai, que participava de entidades de classe, às quais passei a me integrar”, lembra. Em Rio Grande, as atividades associativas se iniciaram na Associação de Micro, Pequenas e Médias Empresas de Rio Grande (Amperg), quando o empresário passou a participar de feiras, como a Femipe.
Logo após, o empresário foi convidado a participar da diretoria, tendo atuado como secretário. Atualmente exerce a função de presidente. Como membro da Amperg, participou na elaboração de feiras como a Femipesul, a Femãe e nas três últimas edições, como parceiro da Prefeitura na realização da Fearg/Fecis. “Nessas feiras, procuramos desenvolver o empreendedorismo nos expositores, fomentando a troca de informações”, comenta. Klein também é diretor da Câmara de Comércio e membro do Conselho Municipal da Agricultura (Comaperg). Envolvida diretamente com o empreendedorismo, a esposa Liane trabalha no Sebrae Rio Grande há oito anos, do qual é gestora de solução do Corede/Sul, que atende a 13 municípios do Estado. “Acredito que todo empresário deve participar de atividades associativas buscando o desenvolvimento das comunidades onde atua”, analisa o empresário. “A Kleivo é uma empresa que se preocupa em atender com qualidade, primando pela ética e oferecendo produtos que atendam às necessidades de seus clientes, e sempre buscando novos mercados”.
Ele vê o cenário rio-grandino como promissor. “O que precisa ser feito na cidade é a união das empresas no empreendimento. O tem de acreditar, porque há muito a ser explorado. Potencial temos, mas devemos ser menos individualistas e mais receptivos. Tem que haver apoio geral da comunidade, é preciso se colocar à disposição, dar mais atenção e dedicação ao novo empreendedor que chega à cidade”. O empresário defende também a qualificação dos empresários e a cobrança de questões técnicas. “As pessoas estão ainda muito fixas em idéias antigas. Pensamos muito em comércio e não em transformação. Falta fomentar o desenvolvimento da pequena empresa, pois não apostamos no desenvolvimento econômico”, conclui.



17/07/2007
- INFORME EMPRESARIAL

23/01/2006
- Analisando o setor da construção civil

17/01/2006
- Investindo pesado no esporte rio-grandino

09/01/2006
- Rumo às vendas do futuro

03/01/2006
- Sucesso no mercado de parafusos

26/12/2005
- Ele se considera um cidadão da Zona Sul

21/12/2005
- A concorrência é a maior aliada

12/12/2005
- O segredo da gastronomia é a qualidade

06/12/2005
- O sucesso nas vendas depende do trabalho duro

29/11/2005
- Novo conceito no ramo da construção civil

1  2  3  4  5  >   

     C o m e n t á r i o     

    I n d i c a r    N o t í c i a     

    I m p r i m i r
Participe do Jornal Bom Dia, que agora é diário, o que gostarias de ver mais em nosso jornal?
Classificados
Notícias de jovens (baladas, variedades, vestibular)
Notícias de desenvolvimento da cidade
Vou escrever um e-mail e mandar minha opinião
Câmara de Comércio
Câmara de Vereadores
Pesca Rio Grande
Porto do Rio Grande
Prefeitura Municipal
Rio Grande Virtual
Universidade do Rio Grande