Rio Grande - Sexta-feira, 15/12/2017
:: 90 anos do Porto de Rio Grande
:: Artigo
:: Cartas
:: Colunas
:: Comunidade
:: Curtas
:: Economia
:: Editorial
:: Empreendedor
:: Especial
:: Esportes
:: Foto da Semana
:: Geral
:: Pier News
:: Rio Grande - 270 anos
:: Variedades

:: Min. 19º
:: Max. 25º
Câmbio Compra Venda
U$ com. - -
U$ par. - -
Indicador Valor
Poup. Dia -



Empreendedor 11/04/2005

CASAL DE SUCESSO: Ademir e Arlete mantêm há dois anos o Milleniunn, principal supermercado do bairro

Casal acreditou no Parque São Pedro e o negócio evoluiu

Não é novidade alguém pensar em realizar um investimento e surgirem pessoas simplesmente para dizer que o negócio não vai dar certo. Se fossem atrás das opiniões dos outros, o casal Arlete Hinz e Ademir Macedo Valério não teriam chegado ao ponto em que estão. Eles apostaram no Parque São Pedro e hoje são proprietários do Comercial Milleniunn, um supermercado completo, com 9 mil itens à disposição da clientela, mais açougue, padaria e fruteira.
Arlete é de São Lourenço do Sul. Ademir, rio-grandino, era pescador. Desde que se conheceram, há 11 anos, eles começaram a trabalhar como atacadistas de hortifrutigranjeiros. Ela possuía um caminhão. Os dois iam até a Ceasa, em Porto Alegre, buscar os produtos que eram vendidos no Rio Grande e Santa Vitória do Palmar. Não demorou e compraram um segundo caminhão. Cada um dirigia um. Depois, adquiriram um terreno no Parque São Pedro. Em janeiro de 2000 surgiu a Comercial Milleniun, numa área de 120 metros quadrados (hoje é depósito). Era um mercadinho que Arlete cuidava, enquanto Ademir continua fazendo viagens de caminhão. Mas, com muito trabalho, o progresso veio rápido e, em 2002, o estabelecimento transferiu-se para a atual loja, na avenida Oswaldo Martensen, com 450 metros quadrados de área.
Hoje o casal emprega 25 funcionários, a grande maioria moradora do bairro. O segredo? “Atendimento ao cliente, preço, mercadorias e um mix de produtos bem diversificado, para atender todos os gostos. A gente também dá muita atenção para a fruteira, pois hoje o pessoal procura uma alimentação mais sadia. Todo dia vamos na Central de Hortigranjeiros buscar verduras”, responde Arlete, acrescentando: “Acho que todo comerciante, independente de qualquer ramo, deve valorizar o cliente”.
A comerciante destaca que o Parque São Pedro é bom para comércio: “Quando abrimos tinha gente que não acreditava. Diziam que o bairro não era bom. Eu acho o contrário”. Mas a clientela não é somente daquele bairro. Muitos são do Parque Marinha e de outros pontos da cidade, até mesmo do distante bairro Getúlio Vargas, observa a empreendedora, que também participa de cursos e palestras. Além disso, o casal costuma conversar com os funcionários, salientando a importância do atendimento à clientela. Eles consideram que o trabalho como atacadistas “foi uma lição de vida. Vimos os erros e acertos dos outros. Pessoas que cresceram e perderam a humildade. É preciso ser sempre a mesma pessoa”.
Humildade e muita capacidade de trabalho, inclusive no domingo. Hoje Arlete costuma ficar até às 22h na empresa, enquanto Ademir sai às 4h ou 5h da madrugada para dirigir-se à Central de Hortigranjeiros, mas a Comercial Milleniunn tem planos de expansão. Até o próximo veraneio a empresa estará no Cassino (avenida Atlântica, antigo Cata-vento). Além de aceitar diversos cartões de crédito e vales-alimentação, a empresa criou um cartão próprio, sem despesa nenhuma para o cliente. As promoções também tornaram-se freqüentes, sendo um dos atrativos do supermercado que ganhou fama além dos limites do Parque São Pedro.



17/07/2007
- INFORME EMPRESARIAL

23/01/2006
- Analisando o setor da construção civil

17/01/2006
- Investindo pesado no esporte rio-grandino

09/01/2006
- Rumo às vendas do futuro

03/01/2006
- Sucesso no mercado de parafusos

26/12/2005
- Ele se considera um cidadão da Zona Sul

21/12/2005
- A concorrência é a maior aliada

12/12/2005
- O segredo da gastronomia é a qualidade

06/12/2005
- O sucesso nas vendas depende do trabalho duro

29/11/2005
- Novo conceito no ramo da construção civil

1  2  3  4  5  >   

     C o m e n t á r i o     

    I n d i c a r    N o t í c i a     

    I m p r i m i r
Participe do Jornal Bom Dia, que agora é diário, o que gostarias de ver mais em nosso jornal?
Classificados
Notícias de jovens (baladas, variedades, vestibular)
Notícias de desenvolvimento da cidade
Vou escrever um e-mail e mandar minha opinião
Câmara de Comércio
Câmara de Vereadores
Pesca Rio Grande
Porto do Rio Grande
Prefeitura Municipal
Rio Grande Virtual
Universidade do Rio Grande