Rio Grande - Quinta-feira, 19/10/2017
:: 90 anos do Porto de Rio Grande
:: Artigo
:: Cartas
:: Colunas
:: Comunidade
:: Curtas
:: Economia
:: Editorial
:: Empreendedor
:: Especial
:: Esportes
:: Foto da Semana
:: Geral
:: Pier News
:: Rio Grande - 270 anos
:: Variedades

:: Min. º
:: Max. º
Câmbio Compra Venda
U$ com. - -
U$ par. - -
Indicador Valor
Poup. Dia -



Empreendedor 04/04/2005

SUCESSO: o empresário mantém um restaurante, mas sempre esteve ligado à música

‘Paulinho Batera’ uniu o útil ao agradável

Paulo Ricardo dos Santos Ribeiro, 47 anos, é mais conhecido como o “Paulinho Batera”, um dos bons músicos da cidade e que agora está lançando o CD comemorativo dos 30 anos de carreira. Ele é oriundo de uma família de músicos (a mãe, Vera Santos, foi eleita “A mais bela voz do Cassino”, na década de 70, e o tio, Plínio Santos, ganhou prestígio tocando, inclusive, com Elis Regina). “Batera” integrou “Os Morgis”, “Brazilian Sky”, “Ravelli”, tocou bateria com Bebeto Alves, Patrick Dumon, Cauby Peixoto e Moacir Franco. Há poucos anos tentou reerguer o Jockey Club, se prontificando até mesmo a realizar shows para angariar recursos, mas, quando viu, o patrimônio da entidade já estava praticamente perdido, pelo desinteresse e omissão dos próprios turfistas. Mostrando que, além de músico, é um empreendedor, criou o “Trio do Batera”, onde ele mesmo trata dos contratos e tem feito bastante sucesso.
“Paulinho Batera” sempre teve seus planos voltados para a música. Chegou a sonhar em criar o “Bar do Batera”. Ser dono de restaurante nunca lhe passou pela cabeça, mas foi o que aconteceu. Há dois anos um amigo propôs-lhe uma sociedade e surgiu o restaurante “O Farol”, na Silva Paes, 381. Só que o sócio não quis mais continuar e Paulo acabou adquirindo o negócio.
Segundo ele mesmo diz, o restaurante “é povão”. Funciona de segunda a segunda, da manhã à noite, oferecendo buffet livre, buffet por quilo e, nos domingos, até churrasco. Sem falar na variedade de lanches e tira-gostos, inclusive com frutos do mar. Ele só observa que restaurante dá muito trabalho. É comum ir para casa às duas horas da madrugada e retornar às sete horas da manhã. Além dos amigos que lá vão, conta em sua clientela com muitos comerciários, e mantém contrato de fornecimento de refeição para diversas empresas. Normalmente são oito variedades de comida, mais 15 saladas, a preços populares. O restaurante serve cerca de 140 refeições diárias.
Paulinho diz que está unindo o útil ao agradável. Ou seja, em restaurante de músico não pode faltar som ao vivo, feito por ele, apoiado por um teclado Roland e um repertório bastante variado, ao gosto do público que lá comparece.
Normalmente a música ao vivo inicia às 22h, mas se alguém “provocar” o som inicia até antes. O clima de descontração não pode ser maior. “Aqui não tem patrão”. Pego os pratos das mesas, atendo no caixa e as cozinheiras até dançam lá dentro, enquanto eu toco. É uma família”, salienta ele, que considera a higiene e o atendimento essenciais para o sucesso do restaurante.
“Paulinho Batera” quer continuar investindo em seu novo empreendimento. Para o inverno, pretende colocar portas de vidro, revitalizando a fachada do prédio da antiga Padaria Esperança. A intenção é mesclar o ambiente de restaurante com o de barzinho. “O Farol” está ficando cada vez mais parecido com o “Bar do Batera”, idealizado por seu proprietário. E merecendo os aplausos do público.



17/07/2007
- INFORME EMPRESARIAL

23/01/2006
- Analisando o setor da construção civil

17/01/2006
- Investindo pesado no esporte rio-grandino

09/01/2006
- Rumo às vendas do futuro

03/01/2006
- Sucesso no mercado de parafusos

26/12/2005
- Ele se considera um cidadão da Zona Sul

21/12/2005
- A concorrência é a maior aliada

12/12/2005
- O segredo da gastronomia é a qualidade

06/12/2005
- O sucesso nas vendas depende do trabalho duro

29/11/2005
- Novo conceito no ramo da construção civil

1  2  3  4  5  >   

     C o m e n t á r i o     

    I n d i c a r    N o t í c i a     

    I m p r i m i r
Participe do Jornal Bom Dia, que agora é diário, o que gostarias de ver mais em nosso jornal?
Classificados
Notícias de jovens (baladas, variedades, vestibular)
Notícias de desenvolvimento da cidade
Vou escrever um e-mail e mandar minha opinião
Câmara de Comércio
Câmara de Vereadores
Pesca Rio Grande
Porto do Rio Grande
Prefeitura Municipal
Rio Grande Virtual
Universidade do Rio Grande