Rio Grande - Sexta-feira, 15/12/2017
:: 90 anos do Porto de Rio Grande
:: Artigo
:: Cartas
:: Colunas
:: Comunidade
:: Curtas
:: Economia
:: Editorial
:: Empreendedor
:: Especial
:: Esportes
:: Foto da Semana
:: Geral
:: Pier News
:: Rio Grande - 270 anos
:: Variedades

:: Min. 19º
:: Max. 25º
Câmbio Compra Venda
U$ com. - -
U$ par. - -
Indicador Valor
Poup. Dia -



Empreendedor 02/08/2004

GERAÇÕES: Jorge e a filha Taíse dividem a administração

Dando a volta por cima

Às vezes, acreditar em si mesmo pode ser a única saída para os problemas profissionais e financeiros. Um empreendedor de sucesso precisa ter essa característica. Mesmo que o mundo todo esteja virado para o lado errado, que todas as probabilidades estejam contra, existem aquelas pessoas que, ao invés de esmaecer, levantam a cabeça, vão à luta e tentam virar o jogo. Foi assim com Jorge Ahrens e sua filha Taíse Porto, que tiraram do pior momento de suas vidas a força necessária para dar a volta por cima. Hoje, ele e sua família estão obtendo sucesso e gerando empregos com a Evolution Recargas, uma loja especializada em reciclagem de cartuchos para impressoras.
Taíse ainda era muito nova para pensar em uma profissão quando o pai ficou desempregado. Jorge trabalhava no laboratório químico de uma empresa de fertilizantes e quando deixou o emprego, em 1990, entrou para o ramo da informática. “Passei quatro anos trabalhando por conta própria até montar minha primeira empresa, em 2000. Mas, não durou muito, o mercado deu uma virada e acabei ficando muito endividado”, conta. É claro que, quando uma empresa deve, é porque alguém deve para ela. “Meu cobrador vivia na minha porta e eu na porta de quem me devia. Como não recebia, também não podia pagar. Passei um ano nesse desespero”, diz.
Mesmo com algumas propostas para voltar à antiga profissão, Jorge resolveu arriscar mais um negócio. “Com um salário eu iria sustentar a família mas não iria pagar as dívidas, então não me dei esse luxo”, ressalta. Foi aí então que um amigo lhe estendeu a mão. “O antigo proprietário do prédio onde montei a loja se ofereceu para ajudar a financiar o negócio. Então, depois que nos firmamos ele vendeu sua parte para mim. Foi um amigo que surgiu quando eu mais precisava e até hoje sou muito grato a ele”, destaca.
Com a montagem da Evolution Recargas, Jorge passou a trabalhar com toda sua família, inclusive sua filha Taíse, que é uma das proprietárias. “Consegui me reanimar e pagar a maioria dos credores. Entretanto, minha maior satisfação é fornecer emprego para outras quatro pessoas, além da minha mulher e da minha filha. As dívidas que faltam, consegui parcelar, e posso até investir no negócio”, declara.
Diante de um mercado cada vez mais em expansão, Jorge não perdeu tempo e investiu pesado na especialização do serviço que fornece. Comprou máquinas de recarga e já está, inclusive, fabricando fitas para impressoras matriciais. “Acreditamos que esse ramo será muito bom no futuro. Também trabalhamos na reciclagem de toner para impressoras a laser. São muitas pessoas trabalhando no local. Por isso, já estamos pensando em ampliar a loja e até mesmo em explorar outro ponto na cidade”, conclui.



17/07/2007
- INFORME EMPRESARIAL

23/01/2006
- Analisando o setor da construção civil

17/01/2006
- Investindo pesado no esporte rio-grandino

09/01/2006
- Rumo às vendas do futuro

03/01/2006
- Sucesso no mercado de parafusos

26/12/2005
- Ele se considera um cidadão da Zona Sul

21/12/2005
- A concorrência é a maior aliada

12/12/2005
- O segredo da gastronomia é a qualidade

06/12/2005
- O sucesso nas vendas depende do trabalho duro

29/11/2005
- Novo conceito no ramo da construção civil

1  2  3  4  5  >   

     C o m e n t á r i o     

    I n d i c a r    N o t í c i a     

    I m p r i m i r
Participe do Jornal Bom Dia, que agora é diário, o que gostarias de ver mais em nosso jornal?
Classificados
Notícias de jovens (baladas, variedades, vestibular)
Notícias de desenvolvimento da cidade
Vou escrever um e-mail e mandar minha opinião
Câmara de Comércio
Câmara de Vereadores
Pesca Rio Grande
Porto do Rio Grande
Prefeitura Municipal
Rio Grande Virtual
Universidade do Rio Grande