 |
 |

CUMPLICIDADE: funcionários mostram sintonia com a visão empreendedora de Côco (à dir.)
|
 |
 |
Coragem e responsabilidade são os segredos do negócio
O casal de professores Marcio Côco Vasconcelos e Rosane Fonseca Vasconcelos sabe bem o significado das palavras contidas no título. Em 1994, os dois tiveram a coragem que muitos gostariam de ter: arriscar tudo, passando da condição de empregados para donos de seu próprio negócio. E o melhor de tudo é que continuaram com suas profissões. Mas isso não foi nenhum toque de mágica, foi pura visão de mercado. Eles perceberam uma lacuna a ser preenchida na oferta de cursos pré-vestibulares em Rio Grande e montaram o curso Aprovado, hoje um dos líderes de aprovação.
Marcio conta que o curso Aprovado começou com uma sala improvisada em uma garagem, com apenas 15 cadeiras. “No início só oferecíamos as disciplinas de Física e Português, nós mesmos dávamos as aulas. Mesmo assim, conseguimos uma boa aceitação do público estudantil, porque já éramos bastante conhecidos”, ressalta.
Depois do primeiro passo, a luta do casal foi por oferecer as condições ideais de infra-estrutura para ministrar as aulas, passando por vários pontos até encontrar a sede atual. “2002 foi o ano em que nós conseguimos nos firmar definitivamente como um grande curso. Com um local apropriado, passamos a oferecer todas as matérias e um dos nossos alunos alcançou o primeiro lugar geral da Furg”, destaca.
A partir daí, grandes idéias passaram a ser colocadas em prática, como a criação do curso Top Aprovado, para outro tipo de público. “Nosso sucesso se dava em virtude dos poucos alunos por turma, assim podíamos trabalhar as dificuldades de cada um. Mas a grande procura nos fez pensar numa maneira de trabalhar turmas maiores, conservando a qualidade. E conseguimos isso”, argumenta.
Para este ano, Marcio revela que o curso Aprovado trará diversas novidades para Rio Grande, em termos de infra-estrutura. “Instalaremos um sistema de controle de freqüência através de cartões magnéticos. Além disso, os pais dos alunos poderão acessar nosso site e controlar o rendimento e a freqüência de seus filhos. Também faremos um acompanhamento de cada aluno através de entrevistas com uma psicóloga e a direção do curso”, conclui.
|