Rio Grande - Domingo, 20/10/2019
:: 90 anos do Porto de Rio Grande
:: Artigo
:: Cartas
:: Colunas
:: Comunidade
:: Curtas
:: Economia
:: Editorial
:: Empreendedor
:: Especial
:: Esportes
:: Foto da Semana
:: Geral
:: Pier News
:: Rio Grande - 270 anos
:: Variedades

:: Min. º
:: Max. º
Câmbio Compra Venda
U$ com. - -
U$ par. - -
Indicador Valor
Poup. Dia -



Empreendedor 08/12/2003

ASCENSÃO: Taboada começou a vida profissional como faxineiro, na cidade natal

A responsabilidade de coordenar 20 mil funcionários

Osvaldo Taboada é natural de Porto Alegre, mas assim que conheceu Rio Grande decidiu que passaria sua vida toda aqui. Ele era representante comercial e havia sido transferido para Pelotas. Enquanto procurava um apartamento naquela cidade passou uma temporada na casa de um amigo rio-grandino. Foi o suficiente para ele mudar-se para cá. “Eu tinha um relacionamento muito bom com alguns comerciantes daqui, o que facilitou minha transferência para Rio Grande”, conta.
Osvaldo começou sua vida profissional com apenas 14 anos de idade, como faxineiro em uma gráfica na capital, e em seguida passou a limpar as máquinas. Com 17 anos iniciou no ramo de vendas como representante comercial de diversas empresas.
Assim que se estabeleceu na cidade, em 1982, Osvaldo procurou aumentar sua renda comprando semi-jóias para revender e acabou montando a maior revendedora desse gênero da cidade: a Tachar Jóias. “Já no início, por causa das dificuldades para vender, comecei a fornecer esse material para outros revendedores através do sistema consignado. Em apenas um ano consegui mais de 30 revendedores”, destaca.
Quatro anos depois, o sucesso do negócio obrigou Osvaldo a largar o emprego de representante comercial e se dedicar inteiramente à Tachar Jóias. Desde que foi criada, a revendedora já cadastrou mais de 20 mil revendedores. “Mais de 90% dos nossos cadastrados são mulheres, que buscam trabalhar com nossos produtos para aumentar a renda familiar. Elas escolhem seus horários e vendem da maneira que quiserem”, relata.
Hoje existem cerca de 2 mil revendedores da Tachar Jóias em Rio Grande, e o empreendimento se expandiu por outras cidades da região. “Para nos adaptarmos à situação econômica, nós abrimos franquia em São José do Norte, Porto Alegre, Pelotas, Santa Vitória, Jaguarão e Bagé. Onde conquistamos a fidelidade de muitos clientes”, pondera.
Com a expansão do mercado, Osvaldo decidiu trabalhar com outros materiais no mesmo sistema das semi-jóias. Assim, a Tachar Jóias passou a fornecer relógios e roupas íntimas, o que obteve o mesmo sucesso entre os consumidores. “Nosso objetivo é de, a partir de março do ano que vem, entrar no ramo de perfumaria. Acredito que teremos o mesmo êxito dos nossos produtos atuais, já que perfumes são artigos apreciados tanto por mulheres como por homens”, diz.



17/07/2007
- INFORME EMPRESARIAL

23/01/2006
- Analisando o setor da construção civil

17/01/2006
- Investindo pesado no esporte rio-grandino

09/01/2006
- Rumo às vendas do futuro

03/01/2006
- Sucesso no mercado de parafusos

26/12/2005
- Ele se considera um cidadão da Zona Sul

21/12/2005
- A concorrência é a maior aliada

12/12/2005
- O segredo da gastronomia é a qualidade

06/12/2005
- O sucesso nas vendas depende do trabalho duro

29/11/2005
- Novo conceito no ramo da construção civil

1  2  3  4  5  >   

     C o m e n t á r i o     

    I n d i c a r    N o t í c i a     

    I m p r i m i r
Participe do Jornal Bom Dia, que agora é diário, o que gostarias de ver mais em nosso jornal?
Classificados
Notícias de jovens (baladas, variedades, vestibular)
Notícias de desenvolvimento da cidade
Vou escrever um e-mail e mandar minha opinião
Câmara de Comércio
Câmara de Vereadores
Pesca Rio Grande
Porto do Rio Grande
Prefeitura Municipal
Rio Grande Virtual
Universidade do Rio Grande