Rio Grande - Domingo, 20/10/2019
:: 90 anos do Porto de Rio Grande
:: Artigo
:: Cartas
:: Colunas
:: Comunidade
:: Curtas
:: Economia
:: Editorial
:: Empreendedor
:: Especial
:: Esportes
:: Foto da Semana
:: Geral
:: Pier News
:: Rio Grande - 270 anos
:: Variedades

:: Min. º
:: Max. º
Câmbio Compra Venda
U$ com. - -
U$ par. - -
Indicador Valor
Poup. Dia -



Empreendedor 10/11/2003

CUIDADOS: empresário é um aficcionado por bicicletas

Uma paixão transformada em negócios

Adroaldo Silveira Vieira sempre foi apaixonado por bicicletas. Aos oito anos de idade já disputava competições municipais destinadas aos atletas mirins. Mesmo tendo sido bancário e desenvolvido outras atividades profissionais, ele sempre esteve ligado ao esporte e pensava em fazer disso seu meio de subsistência. Em 1991, estando desempregado, resolveu encarar sua paixão também como um trabalho e montou uma oficina para realizar concertos em bicicletas.
Com o aumento da procura pelos seus serviços, ele decidiu empreender em um estabelecimento mais completo, que oferecesse outros serviços buscando a satisfação dos clientes. Ampliou sua oficina ocupando também o imóvel ao lado e montou uma estrutura para oferecer também pintura de bicicletas, lavagem e venda de acessórios. “Primeiro tivemos que nos qualificar e procurar trabalhar com material de boa qualidade. Considero esse o nosso diferencial”, ressalta.
No mesmo ano em que montou a oficina, Adroaldo fez sua primeira rota de longa distância em cima de uma bicicleta. Juntamente com um grupo de amigos, ele pedalou até o município de Camaquã, onde possui alguns parentes. Em 1993, unindo-se a uma turma de 15 atletas, fez o trajeto até o Chuí. “Hoje ainda pratico ciclismo e tenho o projeto de repetir o trajeto até Camaquã em breve. Dessa vez, levando minha mulher e meu filho”, diz.
Paralelamente à loja, Adroaldo começou a trabalhar o incentivo ao esporte na região, visando as questões sociais. Ele costuma organizar passeios ciclísticos e campeonatos de manobras periódicos. Muitas vezes esses eventos servem também para arrecadar alimentos e roupas para serem distribuídos à comunidade carente. “Eu sempre pratiquei esporte e sentia uma certa falta de apoio por parte dos empresários rio-grandinos. Portanto, decidi fazer a minha parte, mesmo que pequena. Já conseguimos parcerias para apresentações até mesmo na Festa do Mar e na Fearg”, destaca.
Adroaldo avalia o mercado de Rio Grande para a sua atividade como um pouco restrito, devido à crise que o país enfrenta. Entretanto, ele diz que a região tem um grande potencial. “Isso pelo fato de termos um terreno plano, propício à utilização de bicicletas, principalmente como meio de transporte. O único aspecto negativo é o fato de passarmos por nove meses de frio e chuva, que inibe os ciclistas”, argumenta.
Pensando no futuro, Adroaldo conta que pretende entrar no ramo de vendas de bicicletas montadas. Outro empreendimento deverá ser a ampliação da loja para outros pontos da região. “Nossa meta é um dia podermos ser contemplados por um dos selos da série ISO. Assim poderemos dar certeza aos nossos clientes de que estamos sempre em busca da qualidade de serviço”, pondera.



17/07/2007
- INFORME EMPRESARIAL

23/01/2006
- Analisando o setor da construção civil

17/01/2006
- Investindo pesado no esporte rio-grandino

09/01/2006
- Rumo às vendas do futuro

03/01/2006
- Sucesso no mercado de parafusos

26/12/2005
- Ele se considera um cidadão da Zona Sul

21/12/2005
- A concorrência é a maior aliada

12/12/2005
- O segredo da gastronomia é a qualidade

06/12/2005
- O sucesso nas vendas depende do trabalho duro

29/11/2005
- Novo conceito no ramo da construção civil

1  2  3  4  5  >   

     C o m e n t á r i o     

    I n d i c a r    N o t í c i a     

    I m p r i m i r
Participe do Jornal Bom Dia, que agora é diário, o que gostarias de ver mais em nosso jornal?
Classificados
Notícias de jovens (baladas, variedades, vestibular)
Notícias de desenvolvimento da cidade
Vou escrever um e-mail e mandar minha opinião
Câmara de Comércio
Câmara de Vereadores
Pesca Rio Grande
Porto do Rio Grande
Prefeitura Municipal
Rio Grande Virtual
Universidade do Rio Grande