Rio Grande - Sábado, 20/04/2019
:: 90 anos do Porto de Rio Grande
:: Artigo
:: Cartas
:: Colunas
:: Comunidade
:: Curtas
:: Economia
:: Editorial
:: Empreendedor
:: Especial
:: Esportes
:: Foto da Semana
:: Geral
:: Pier News
:: Rio Grande - 270 anos
:: Variedades

:: Min. º
:: Max. º
Câmbio Compra Venda
U$ com. - -
U$ par. - -
Indicador Valor
Poup. Dia -



Empreendedor 22/09/2003
Acreditando no mercado de DVDs

No dia 14 de janeiro a Street Vídeo Locadora estará completando dez anos. No início ela era apenas uma casa de jogos eletrônicos que locava cartuchos para videogames, e em pouco tempo passou para o ramo de fitas de vídeo onde permanece como uma das líderes do mercado em Rio Grande. O empreendimento deu tão certo que obrigou os donos, Waldeney Mello e sua esposa Sílvia, a largarem suas atividades para se dedicarem totalmente ao negócio.
Tão logo ingressou no ramo de locação de filmes, Waldeney sentiu a necessidade de buscar um diferencial e entrou de cabeça no aluguel de DVDs. “Isso foi em 1997 e ninguém mais trabalhava com DVDs na cidade. Somos a primeira locadora de Rio Grande a oferecer esse produto e hoje ele já superou a locação de fitas VHS. Tanto, que temos o maior acervo do mercado”, garante.
O sistema de trabalho da Street Vídeo Locadora é totalmente diferenciado. As promoções são fixas, o que oferece ao cliente segurança e conforto na hora de alugar um filme. “Aquilo que oferecemos vale para a semana toda. Nós somos a única casa na cidade onde o cidadão pode locar um lançamento e pagar entre R$ 0,87 e R$ 3,90”, destaca.
Para melhor atender a clientela a loja está passando por uma reforma que vai desde o espaço físico até o tratamento ao cliente. O espaço físico foi aumentado em 300 metros quadrados e já foi contratada uma empresa de comunicação e marketing que irá definir novas técnicas de atendimento ao público. “Estamos formulando um layout totalmente novo. Queremos fazer a diferença também no atendimento ao cliente, o que é muito difícil, porque as pessoas estão cada vez mais exigentes”, avalia.
A gerência da locadora está totalmente nas mãos de Sílvia Mello, que avalia o mercado de Rio Grande como excelente. “Há espaço para todo mundo, apesar de existirem muitas lojas pequenas espalhadas. O cinema também não representa um concorrente direto, porque a maioria das pessoas procura o conforto e a segurança de assistir a um filme em casa com os amigos”, ressalta.
Mesmo com o sucesso na locação de DVDs, o produto representa o maior prejuízo para a empresa. Waldeney alerta para a baixa qualidade dos artigos e aparelhos oferecidos no mercado. “Todos os meses temos uma quebra muito grande e não adianta fazer nada. Compramos tudo original, diretamente dos distribuidores e ainda assim acontece esse tipo de coisa. Vale a pena investir no mercado, mas é preciso estar atento para aquilo que estamos comprando”, conclui.



17/07/2007
- INFORME EMPRESARIAL

23/01/2006
- Analisando o setor da construção civil

17/01/2006
- Investindo pesado no esporte rio-grandino

09/01/2006
- Rumo às vendas do futuro

03/01/2006
- Sucesso no mercado de parafusos

26/12/2005
- Ele se considera um cidadão da Zona Sul

21/12/2005
- A concorrência é a maior aliada

12/12/2005
- O segredo da gastronomia é a qualidade

06/12/2005
- O sucesso nas vendas depende do trabalho duro

29/11/2005
- Novo conceito no ramo da construção civil

1  2  3  4  5  >   

     C o m e n t á r i o     

    I n d i c a r    N o t í c i a     

    I m p r i m i r
Participe do Jornal Bom Dia, que agora é diário, o que gostarias de ver mais em nosso jornal?
Classificados
Notícias de jovens (baladas, variedades, vestibular)
Notícias de desenvolvimento da cidade
Vou escrever um e-mail e mandar minha opinião
Câmara de Comércio
Câmara de Vereadores
Pesca Rio Grande
Porto do Rio Grande
Prefeitura Municipal
Rio Grande Virtual
Universidade do Rio Grande