Rio Grande - Sábado, 20/04/2019
:: 90 anos do Porto de Rio Grande
:: Artigo
:: Cartas
:: Colunas
:: Comunidade
:: Curtas
:: Economia
:: Editorial
:: Empreendedor
:: Especial
:: Esportes
:: Foto da Semana
:: Geral
:: Pier News
:: Rio Grande - 270 anos
:: Variedades

:: Min. º
:: Max. º
Câmbio Compra Venda
U$ com. - -
U$ par. - -
Indicador Valor
Poup. Dia -



Empreendedor 01/09/2003

PRESENÇA: Kátia premiou Beto Federal na última Fearg

A cultura como um empreendimento de sucesso

Com a conclusão do curso de pós-graduação em Supervisão e Administração pela PUC, Kátia Valdez pensou que iria seguir com mais êxito na profissão de professora. Porém, o destino lhe reservara outros planos. Mesmo tendo sido premiada como Professora Revelação do Município de Rio Grande, sua vida foi sendo desviada para o campo da cultura e cada vez mais longe da sala de aula. “Eu estava muito feliz com minha carreira de professora, mas precisei começar a trabalhar com artistas e esse meio foi me conquistando”, revela. Até que um dia, ela resolveu encarar a nova paixão e criou uma empresa para agenciar eventos no meio artístico.
Como diretora do Centro de Cultura, acabou perdendo o cargo numa manobra política e, desestimulada, abandonou a profissão para se dedicar a outra atividade. Em 1990 ela montou a agência K e G Eventos e Produções para continuar trabalhando com cultura profissionalmente. No começo tudo foi muito difícil. Kátia lembra que, para iniciar no meio, precisou trabalhar durante dois anos sem receber honorários. “As pessoas não acreditavam em minha capacidade, primeiro porque era uma mulher no meio de diversos homens, depois porque era difícil separar a amiga ou conhecida da profissional competente numa área totalmente nova”, ressalta.
Hoje ela é a única produtora em Rio Grande cadastrada no sindicato da categoria em São Paulo. E atribui o sucesso de seu empreendimento ao ritmo em que trabalhou durante mais de dez anos no mercado. “Eu caminhei muito lento para fazer aquilo que tinha condições e não prometer o que não poderia cumprir. Isso me rendeu grande confiança por parte dos clientes e possuo grande aceitação”, relata.
Entre os eventos que já produziu, Kátia destaca três que fizeram seu nome até mesmo em âmbito nacional: Festa do Mar, Fearg e Fenorte. Na Festa do Mar ela atua desde a terceira edição, completando dez anos de participação na produção do maior evento da região. Na Fearg ela trabalha há sete anos, e essa feira lhe deu a oportunidade de trabalhar com artistas conhecidos. Porém foi a Fenorte que lhe rendeu a experiência de produzir um evento totalmente sozinha. “Lá, nós somos responsáveis por todos os setores, desde a lona para cobrir os estandes até a portaria e estrutura para os expositores”, destaca.
Além da produção de eventos, a K e G também está atuando no ramo de agenciamento de artistas no contrato com gravadoras. Entre os grupos que agencia, Kátia destaca a Banda Queda Livre, Só Fandango e Swing Samba Júnior.



17/07/2007
- INFORME EMPRESARIAL

23/01/2006
- Analisando o setor da construção civil

17/01/2006
- Investindo pesado no esporte rio-grandino

09/01/2006
- Rumo às vendas do futuro

03/01/2006
- Sucesso no mercado de parafusos

26/12/2005
- Ele se considera um cidadão da Zona Sul

21/12/2005
- A concorrência é a maior aliada

12/12/2005
- O segredo da gastronomia é a qualidade

06/12/2005
- O sucesso nas vendas depende do trabalho duro

29/11/2005
- Novo conceito no ramo da construção civil

1  2  3  4  5  >   

     C o m e n t á r i o     

    I n d i c a r    N o t í c i a     

    I m p r i m i r
Participe do Jornal Bom Dia, que agora é diário, o que gostarias de ver mais em nosso jornal?
Classificados
Notícias de jovens (baladas, variedades, vestibular)
Notícias de desenvolvimento da cidade
Vou escrever um e-mail e mandar minha opinião
Câmara de Comércio
Câmara de Vereadores
Pesca Rio Grande
Porto do Rio Grande
Prefeitura Municipal
Rio Grande Virtual
Universidade do Rio Grande