Rio Grande - Sábado, 20/04/2019
:: 90 anos do Porto de Rio Grande
:: Artigo
:: Cartas
:: Colunas
:: Comunidade
:: Curtas
:: Economia
:: Editorial
:: Empreendedor
:: Especial
:: Esportes
:: Foto da Semana
:: Geral
:: Pier News
:: Rio Grande - 270 anos
:: Variedades

:: Min. º
:: Max. º
Câmbio Compra Venda
U$ com. - -
U$ par. - -
Indicador Valor
Poup. Dia -



Empreendedor 21/07/2003

Inova surgiu para buscar o diferencial sobre concorrentes

A sacada foi fazer o que ninguém faz

Com a frase “A Sacada foi fazer o que ninguém faz”, que titula essa matéria, os comunicadores Marcos Antiqueira (Marcão) e Leonardo Almeida (Léo), da Rádio Oceano FM, juntamente com o artista gráfico José Antônio Bravo (Zizi), definem o segredo do sucesso repentino da agência de comunicação Inova. Os três já trabalhavam em parceria quando perceberam a necessidade de concretizar uma sociedade mais organizada. Marcão conta que quando tirou férias, no ano passado, aproveitou o tempo livre para tratar da abertura da empresa. “Nós trabalhávamos cada um na sua casa e precisávamos de um espaço para ganhar abrangência”, ressalta. O ramo de publicidade e propaganda de Rio Grande só teve a ganhar com essa união.
O trabalho começou devido à ligação de Marcão com o departamento comercial da Rádio Oceano FM, que lhe forneceu a experiência e o conhecimento, necessários para o novo empreendimento. “Muitos clientes me pediram idéias para levar aos meios de comunicação, como campanhas e outras criações que eu acabava fazendo sem nenhum ônus para o empresário”, conta. O que alimentou a idéia era explorar esse mercado. Nessa época, Marcão buscou a parceria dos amigos Léo e Zizi, que o ajudavam no processo de criação.
Logo no início os três perceberam que as empresas rio-grandinas buscavam os produtos das agências de propagada, mas não alimentava esse tipo de relação. “A maioria das agências costuma vender planos de comunicação fechados, o que é muito simples de fazer. E nós buscamos o diferencial sobre isso. Fizemos um planejamento específico para cada cliente, trabalhando as necessidades de cada empresa. Além disso, toda a semana fazemos reuniões com os clientes onde apresentamos relatórios e buscamos conhecer o retorno de nosso trabalho. Definimos isso com o compromisso”, explica Léo.
Conforme Zizi, entre os serviços oferecidos pela Inova, além da elaboração das mídias tradicionais com textos para rádio, TV e produção gráfica, a agência oferece elaboração de páginas para Internet e assessoria de comunicação. “A gente faz a formação da imagem do cliente trabalhando a empresa como um todo. Buscamos o crescimento do cliente, porque isso significa o sucesso pra nós”, pondera.
Em pouco mais de um ano a Inova conquistou uma boa fatia de mercado de Rio Grande e já trabalhou com algumas das marcas mais conhecidas da região. Atualmente a empresa é a responsável pela divulgação dos maiores eventos da região, como a Fearg e a Fecis e o projeto “Seja mais Rio Grande”, que está sendo lançado nesta segunda-feira em todos os veículos de comunicação.



17/07/2007
- INFORME EMPRESARIAL

23/01/2006
- Analisando o setor da construção civil

17/01/2006
- Investindo pesado no esporte rio-grandino

09/01/2006
- Rumo às vendas do futuro

03/01/2006
- Sucesso no mercado de parafusos

26/12/2005
- Ele se considera um cidadão da Zona Sul

21/12/2005
- A concorrência é a maior aliada

12/12/2005
- O segredo da gastronomia é a qualidade

06/12/2005
- O sucesso nas vendas depende do trabalho duro

29/11/2005
- Novo conceito no ramo da construção civil

1  2  3  4  5  >   

     C o m e n t á r i o     

    I n d i c a r    N o t í c i a     

    I m p r i m i r
Participe do Jornal Bom Dia, que agora é diário, o que gostarias de ver mais em nosso jornal?
Classificados
Notícias de jovens (baladas, variedades, vestibular)
Notícias de desenvolvimento da cidade
Vou escrever um e-mail e mandar minha opinião
Câmara de Comércio
Câmara de Vereadores
Pesca Rio Grande
Porto do Rio Grande
Prefeitura Municipal
Rio Grande Virtual
Universidade do Rio Grande