Rio Grande - Domingo, 20/10/2019
:: 90 anos do Porto de Rio Grande
:: Artigo
:: Cartas
:: Colunas
:: Comunidade
:: Curtas
:: Economia
:: Editorial
:: Empreendedor
:: Especial
:: Esportes
:: Foto da Semana
:: Geral
:: Pier News
:: Rio Grande - 270 anos
:: Variedades

:: Min. º
:: Max. º
Câmbio Compra Venda
U$ com. - -
U$ par. - -
Indicador Valor
Poup. Dia -



Empreendedor 30/06/2003

Loja ocupa uma área de mais de 1.400 metros quadrados na Buarque de Macedo


Loja ocupa uma área de mais de 1.400 metros quadrados na Buarque de Macedo

Seriedade e honestidade para satisfazer os seus clientes

O gerente da revendedora Ramy Carros e Motos, Ludemar Arpini, é um exemplo de empreendedorismo na cidade do Rio Grande. De descendência italiana e natural de Vacaria, veio para o município, pois seu pai era fiscal do ICM e foi transferido. Por gostar muito de motos, aos 18 anos começou a trabalhar como mecânico em uma peça alugada. Sentindo a necessidade de ampliar seus negócios, depois de algum tempo abriu uma pequena moto peças. Com o pedido dos amigos, Ludemar, que já estava no ramo, economizou algum dinheiro e começou a vender motos. Todos gostavam dos negócios que faziam com o empresário, dando muita credibilidade a ele. Aí começaram a pedir que ele, além de motos, vendesse carros. Sendo assim, abriu uma pequena loja vendendo carros e motos na Buarque de Macedo. Ludemar conta que o início sempre é um pouco difícil. Muitas vezes teve que deixar de lado algumas coisas que gostava de ter ou fazer, economizando dinheiro para investir em seus negócios.
Tendo em mente abrir uma loja grande, em 1999 o empreendedor se desfez de alguns bens pessoais e comprou três terrenos na Buarque de Macedo, onde após dois anos de construção, abriu a atual Ramy Carros e Motos, uma loja moderna com uma megaestrutura de mais de 1.400 metros quadrados. “Quando acabou a construção, percebi que ainda havia muito a ser feito. Foi quando batalhei para colocar carros para dentro da loja. Sempre pensando no melhor para agradar aos nossos clientes”, destaca Ludemar.
O principal objetivo da Ramy Carros e Motos é satisfazer a todos os seus clientes, que hoje são 7 mil, com produtos de qualidade e com trabalho sério e honesto. “Acredito que o mais importante para um negócio dar certo é a honestidade e a seriedade. Certamente se uma pessoa pensar em abrir um negócio simplesmente para beneficiar a si própria, não irá dar certo. Aqui na Ramy pensamos sempre em dar o melhor para nosso cliente”, enfatizou o empresário. Para Ludemar é muito importante investir em seus negócios, pois essa é uma das formas de fazer com que ele cresça.
A empresa tem um alto conceito pela grande aceitação no mercado e pelo bom atendimento, estando sempre empenhada em atender aos interesses da comunidade rio-grandina. O empreendedor destacou ainda que quando um cliente entra em sua loja faz de tudo para que ele se sinta bem, deixando de ser um cliente e se tornando um amigo. “Eu não vendo, as pessoas compram. São elas que decidem, nós simplesmente mostramos o que o cliente nos pede e por credibilidade no nosso nome elas acabam fechando negócio conosco”, diz Ludemar.
A empresa não possui funcionários, todos que trabalham lá possuem participações nos lucros da empresa, ou seja, são sócios. Esta é uma forma que a Ramy encontrou de valorizar as pessoas que ali trabalham. Segundo Ludemar, qualquer negócio em Rio Grande dá certo, é só ter muita vontade de trabalhar, ser humilde, honesto e sério. Com esses requisitos o sucesso é garantido. Há 21 anos no mercado rio-grandino, a Ramy já recebeu diversos destaques. O empresário tem planos futuros de abrir mais uma loja no município.



17/07/2007
- INFORME EMPRESARIAL

23/01/2006
- Analisando o setor da construção civil

17/01/2006
- Investindo pesado no esporte rio-grandino

09/01/2006
- Rumo às vendas do futuro

03/01/2006
- Sucesso no mercado de parafusos

26/12/2005
- Ele se considera um cidadão da Zona Sul

21/12/2005
- A concorrência é a maior aliada

12/12/2005
- O segredo da gastronomia é a qualidade

06/12/2005
- O sucesso nas vendas depende do trabalho duro

29/11/2005
- Novo conceito no ramo da construção civil

1  2  3  4  5  >   

     C o m e n t á r i o     

    I n d i c a r    N o t í c i a     

    I m p r i m i r
Participe do Jornal Bom Dia, que agora é diário, o que gostarias de ver mais em nosso jornal?
Classificados
Notícias de jovens (baladas, variedades, vestibular)
Notícias de desenvolvimento da cidade
Vou escrever um e-mail e mandar minha opinião
Câmara de Comércio
Câmara de Vereadores
Pesca Rio Grande
Porto do Rio Grande
Prefeitura Municipal
Rio Grande Virtual
Universidade do Rio Grande