Rio Grande - Domingo, 17/02/2019
:: 90 anos do Porto de Rio Grande
:: Artigo
:: Cartas
:: Colunas
:: Comunidade
:: Curtas
:: Economia
:: Editorial
:: Empreendedor
:: Especial
:: Esportes
:: Foto da Semana
:: Geral
:: Pier News
:: Rio Grande - 270 anos
:: Variedades

:: Min. º
:: Max. º
Câmbio Compra Venda
U$ com. - -
U$ par. - -
Indicador Valor
Poup. Dia -



Empreendedor 26/05/2003

Empresa atua produzindo uniformes profissionais.


Consoni com o jornal Correio do Povo


Além a atividade empresarial, a Consoni sempre esteve integrada a diversas outras ações da comunidade. Acima o time da Consoni nos anos 70 e abaixo festa Junina promovida pela empresa para a comunidade.





A empresa participa desde sua fundação de diversos eventos com o objetivo de apresentar seus produtos e divulgar a cidade.




Acreditando no potencial de Rio Grande

O empreendedor Gilberto Consoni, de 53 anos, é um exemplo de dedicação a serviço da comunidade. Com seis anos Consoni fez um negócio com a mãe, no qual vendia pé-de-moleque em uma fábrica de móveis em seu bairro. Além do doce, no momento em que não estava na escola vendia outros produtos para ganhar um extra. Aos onze anos, em Canoas, foi destaque em vendas de jornal no Correio do Povo. Depois dos jornais, começou a comercializar produtos de beleza nos finais de semana para os funcionários de uma fábrica em Morretes, que não tinham acesso aos produtos da Capital.
Aos 16 anos começou a trabalhar na Rádio Real de Canoas, na área comercial. Foi quando surgiu o interesse pela área de publicidade e propaganda. Durante dois anos serviu o Exército, e quando saiu para procurar emprego foi trabalhar na portaria do Jornal Zero Hora. Em pouco tempo foi convidado para o departamento comercial, onde foi trabalhar no interior do Estado. Em 1972 esteve em Rio Grande para fazer um documentário sobre o Superporto. Foi quando despertou o interesse pela cidade. Em 1973 se mudou para Rio Grande, fundando uma agência de publicidade, a Consoni Promoções e Propaganda. No ano seguinte, juntamente com a empresa de publicidade, passou a fabricar brindes com logomarcas de empresas, e logo em seguida montou uma fábrica para produção de bolsas, pastas e bonés. “Nesta época vi no mercado a oportunidade de implantar em Rio Grande uma fábrica de uniformes, devido ao grande número de indústrias que o município possuía”, ressalta o empreendedor. O mercado foi promissor, e a empresa que funcionava no mesmo endereço de sua residência, ganhou um espaço próprio para fabricar uniformes.
No município fundou a Associação das Micro, Pequenas e Médias Empresas (Amperg) e também a Femipe-Sul. Assim começou a jornada do empresário no movimento das pequenas empresas, tendo sido convidado pela Federação ds Indústrias do Estado (Fiergs) para coordenador o Conselho de Promoção da Pequena e Média Empresa. Nesta área trabalhou em nível estadual, nacional e internacional, e fez um acordo com empresários chineses para a comercialização de máquinas de costura industrial no mercado brasileiro. “Nesse meio fui coordenador e negociei com os governos estadual e federal a Lei do EPP e do Simples, existentes até hoje”, destaca Consoni.
Além desses diversos empreendimentos, vendo a possibilidade que o mercado oferecia na área de comunicação, em 2001 o empresário criou o Bom Dia Comunidade, trazendo de volta o sonho do início de sua carreira. Pensando no futuro Consoni pretende investir mais no município, pois acredita que o mercado de Rio Grande possui um enorme potencial.



17/07/2007
- INFORME EMPRESARIAL

23/01/2006
- Analisando o setor da construção civil

17/01/2006
- Investindo pesado no esporte rio-grandino

09/01/2006
- Rumo às vendas do futuro

03/01/2006
- Sucesso no mercado de parafusos

26/12/2005
- Ele se considera um cidadão da Zona Sul

21/12/2005
- A concorrência é a maior aliada

12/12/2005
- O segredo da gastronomia é a qualidade

06/12/2005
- O sucesso nas vendas depende do trabalho duro

29/11/2005
- Novo conceito no ramo da construção civil

1  2  3  4  5  >   

     C o m e n t á r i o     

    I n d i c a r    N o t í c i a     

    I m p r i m i r
Participe do Jornal Bom Dia, que agora é diário, o que gostarias de ver mais em nosso jornal?
Classificados
Notícias de jovens (baladas, variedades, vestibular)
Notícias de desenvolvimento da cidade
Vou escrever um e-mail e mandar minha opinião
Câmara de Comércio
Câmara de Vereadores
Pesca Rio Grande
Porto do Rio Grande
Prefeitura Municipal
Rio Grande Virtual
Universidade do Rio Grande