Rio Grande - Domingo, 17/02/2019
:: 90 anos do Porto de Rio Grande
:: Artigo
:: Cartas
:: Colunas
:: Comunidade
:: Curtas
:: Economia
:: Editorial
:: Empreendedor
:: Especial
:: Esportes
:: Foto da Semana
:: Geral
:: Pier News
:: Rio Grande - 270 anos
:: Variedades

:: Min. º
:: Max. º
Câmbio Compra Venda
U$ com. - -
U$ par. - -
Indicador Valor
Poup. Dia -



Empreendedor 19/05/2003

Estabelecimento começou pequeno no meio da quadra

Investindo para proporcionar o crescimento

Exemplo de empreendedores, Rudinei Blois e a esposa Glória preocupam-se em manter a qualidade e o bom atendimento na Lotérica Timão, pois essas são as características fundamentais para quem lida com o público. Aos 9 anos, Rudinei ganhou um carrinho do pai e trabalhou na feira fazendo carreto para ganhar um dinheiro extra. Foi também chefe de vendedores de balas no estádio do São Paulo, em dias de jogos. Aos 21 anos começou a trabalhar no Deprc, de onde saiu em 1996 com o Plano de Demissão Voluntária (PDV). No mesmo ano um vizinho que possuía lotérica próxima de sua casa ofereceu-lhe o estabelecimento que se localizava na rua Visconde de Rio Branco. Rudinei decidiu comprar e, assim, começou sua jornada na área de loterias.
As primeiras semanas do novo negócio foram difíceis. Preocupado, o empresário decidiu lançar uma promoção para os clientes: quem pagasse lá suas contas concorreria a uma bicicleta. Rudinei mandou fazer mil panfletos anunciando a promoção, que foram distribuídos no bairro pela família. A promoção foi um sucesso. “Nos investimentos as dificuldades sempre aparecem, mas o importante é levantarmos e pensarmos em uma solução”, destaca.
Depois de nove meses, com os recursos do FGTS, comprou o terreno localizado na Visconde de Rio Branco esquina Colombo, prédio onde está até hoje a lotérica. Os clientes não se deram conta de olhar para a esquina e ver que a lotérica tinha se mudado. “A solução que encontrei foi colocar minha tia sentada durante 15 dias no local antigo indicando que o estabelecimento tinha passado para a esquina”, conta. Desde aquela época Rudinei mantinha os sorteios de brindes, cada vez mais melhorando a premiação. Hoje quem paga suas contas na Timão concorre a uma moto, quatro televisores e 12 bicicletas. Além disso, completou seu estabelecimento colocando revistas e uma máquina de sorvetes. A lotérica Timão possui convênio com o Banrisul e Caixa Econômica Federal.
O empreendimento possui 32 funcionários e sua casa foi por três anos consecutivos a primeira Lotérica da Zona Sul. Além desse prêmio, outro foi recebido pelo empreendedor por ser líder de venda do Super X-Cap. O exemplo de dedicação ao trabalho ocorreu com a venda recorde do Toto-Bola. Foram 60 mil em apenas uma semana, a maior venda do produto em todo o Estado até agora.
O empreendedor acredita que o mercado rio-grandino está sempre oferecendo oportunidades. O necessário é acreditar nos nossos sonhos e seguir a luta, “pois com força de vontade os bons frutos sempre são colhidos em breve. Todos devem ter em mente que Rio Grande é uma cidade promissora”, ressalta. “Tudo o que adquiro aqui em Rio Grande gasto aqui mesmo; não compro nada de fora, pois acredito no potencial de nosso município”, destaca Rudinei. Recentemente o empresário adquiriu mais uma lotérica, localizada no centro da cidade. Pensando em um futuro próximo, ele tem planos de fazer investimentos na área de alimentação na cidade.



17/07/2007
- INFORME EMPRESARIAL

23/01/2006
- Analisando o setor da construção civil

17/01/2006
- Investindo pesado no esporte rio-grandino

09/01/2006
- Rumo às vendas do futuro

03/01/2006
- Sucesso no mercado de parafusos

26/12/2005
- Ele se considera um cidadão da Zona Sul

21/12/2005
- A concorrência é a maior aliada

12/12/2005
- O segredo da gastronomia é a qualidade

06/12/2005
- O sucesso nas vendas depende do trabalho duro

29/11/2005
- Novo conceito no ramo da construção civil

1  2  3  4  5  >   

     C o m e n t á r i o     

    I n d i c a r    N o t í c i a     

    I m p r i m i r
Participe do Jornal Bom Dia, que agora é diário, o que gostarias de ver mais em nosso jornal?
Classificados
Notícias de jovens (baladas, variedades, vestibular)
Notícias de desenvolvimento da cidade
Vou escrever um e-mail e mandar minha opinião
Câmara de Comércio
Câmara de Vereadores
Pesca Rio Grande
Porto do Rio Grande
Prefeitura Municipal
Rio Grande Virtual
Universidade do Rio Grande