Rio Grande - Sábado, 20/04/2019
:: 90 anos do Porto de Rio Grande
:: Artigo
:: Cartas
:: Colunas
:: Comunidade
:: Curtas
:: Economia
:: Editorial
:: Empreendedor
:: Especial
:: Esportes
:: Foto da Semana
:: Geral
:: Pier News
:: Rio Grande - 270 anos
:: Variedades

:: Min. º
:: Max. º
Câmbio Compra Venda
U$ com. - -
U$ par. - -
Indicador Valor
Poup. Dia -



Empreendedor 29/04/2003

Empresa atua na área de manutenção de aparelhos celulares

Busca pela qualidade e inovação para satisfazer o seu cliente

Qualidade e inovação são as metas constantes do empreendedor Aldemir S. da Cruz, que há três anos presta serviços em manutenção de celulares em Rio Grande. Proprietário da SOS Celulares, localizada na área central, Aldemir diz ter começado a prestação de serviço devido ao avanço da tecnologia, quando os celulares começaram a ser adquiridos em grande quantidade. Segundo ele, a cidade não possuía assistência técnica para celulares. Se os aparelhos precisassem de manutenção deveriam ser levados a cidades vizinhas, como Pelotas ou até mesmo Porto Alegre.
O empresário cursou eletrônica na Escola Técnica Federal de Pelotas (atual Centro Federal de Educação Tecnológica) e começou a trabalhar com televisores há vários anos. Quando o mercado se tornou promissor, Aldemir se especializou fazendo os cursos da Nokia, Ericsson e Motorola na capital do Estado. O começo foi um pouco difícil, os pedidos de manutenção eram feitos em um caderno, pois não possuíam computador e, além disso, Aldemir trabalhava apenas em um turno. Mas depois de seis meses a empresa começou a ter o resultado esperado. “O começo é sempre mais lento, em todos os negócios, mas não devemos desistir diante das primeiras dificuldades, pois os bons resultados sempre aparecem quando lutamos por aquilo que desejamos”, enfatiza. Hoje o empresário tem sua empresa devidamente equipada e possui dois funcionários.
Ademir destaca o fato de sua empresa ter sido a primeira da cidade na manutenção dos aparelhos, que é feita por ele mesmo em seu estabelecimento, enquanto em muitos locais os aparelhos são apenas recebidos e mandados para outras localidades para a execução do serviço, não gerando empregos para a região. O mercado está sempre mudando e dando novas oportunidades de negócios e o empreendedor é um exemplo de pessoa que acompanhou essas mudanças e as aproveitou. “Embora a concorrência exista, o mercado permite que todos tenham seu espaço. O importante é a qualidade oferecida na prestação do serviço e a credibilidade que o cliente dá para a marca da empresa”.
A SOS está acompanhando as novas tendências na área de telefonia. A empresa oferece um novo serviço que consiste na colocação de novas luzes, com outras cores, ou até mesmo logotipos e fotografias no visor do celular. Podem ser colocadas fotos de pessoas queridas ou até mesmo o símbolo de sua empresa. A iluminação diferenciada e a colocação de imagens são algo inovador em Rio Grande. Pensando no futuro, Aldemir pretende ampliar o estabelecimento, e além da manutenção em aparelhos celulares, trabalhar também com venda de acessórios, oferecendo, assim, outras opções para os clientes.



17/07/2007
- INFORME EMPRESARIAL

23/01/2006
- Analisando o setor da construção civil

17/01/2006
- Investindo pesado no esporte rio-grandino

09/01/2006
- Rumo às vendas do futuro

03/01/2006
- Sucesso no mercado de parafusos

26/12/2005
- Ele se considera um cidadão da Zona Sul

21/12/2005
- A concorrência é a maior aliada

12/12/2005
- O segredo da gastronomia é a qualidade

06/12/2005
- O sucesso nas vendas depende do trabalho duro

29/11/2005
- Novo conceito no ramo da construção civil

1  2  3  4  5  >   

     C o m e n t á r i o     

    I n d i c a r    N o t í c i a     

    I m p r i m i r
Participe do Jornal Bom Dia, que agora é diário, o que gostarias de ver mais em nosso jornal?
Classificados
Notícias de jovens (baladas, variedades, vestibular)
Notícias de desenvolvimento da cidade
Vou escrever um e-mail e mandar minha opinião
Câmara de Comércio
Câmara de Vereadores
Pesca Rio Grande
Porto do Rio Grande
Prefeitura Municipal
Rio Grande Virtual
Universidade do Rio Grande