Rio Grande - Domingo, 20/10/2019
:: 90 anos do Porto de Rio Grande
:: Artigo
:: Cartas
:: Colunas
:: Comunidade
:: Curtas
:: Economia
:: Editorial
:: Empreendedor
:: Especial
:: Esportes
:: Foto da Semana
:: Geral
:: Pier News
:: Rio Grande - 270 anos
:: Variedades

:: Min. º
:: Max. º
Câmbio Compra Venda
U$ com. - -
U$ par. - -
Indicador Valor
Poup. Dia -



Empreendedor 14/04/2003

Academia é considerada uma das melhores do Estado

Qualidade reconhecida e comprovada

Inovar e investir com determinação e confiança nos objetivos que pretende alcançar, tendo sempre a prioridade de continuar na busca da eterna perfeição são algumas das características que demonstram um pouco da personalidade de Dóris Ribeiro Ramis, proprietária há 15 anos da Academia Art & Manhas, considerada atualmente por pesquisa realizada a melhor do Estado no ramo de dança e ginástica. A academia recebeu o prêmio em outubro do ano passado na cidade de Gramado.
Dóris é formada em Engenharia Civil pela Fundação Universidade do Rio Grande, tendo exercido sua formação acadêmica durante três anos, deixando após este tempo aflorar a antiga veia artística para o Ballet Clássico, que desde criança foi sendo aprimorada, tornado-se professora de dança, lecionando em diversas escolas especializadas de Rio Grande, onde ganhou prestigio e o incentivo necessário para investir em sua própria estrutura de ensino de dança. “Comecei abrindo uma escola pequena destinada somente para o ballet clássico, começando assim a investir e colocar em prática minhas idéias de prosperar”, conta Dóris, que após algumas mudanças de endereço em suas estruturas de ensino consolidou a marca de qualidade com a criação de um centro que dispõem de dança, ginástica, musculação, artes marciais, massagem, dentre outros estilos; diversidade e qualidade esta que a 4 anos consolida Dóris como a proprietária da melhor do gênero no mercado de Rio Grande. “Quando comecei a investir nesta estrutura disseram que era loucura, que em nossa cidade isso não daria certo, mas acreditei nos meus ideais e segui em frente. Hoje tenho certeza que nossa cidade merecia um investimento deste, e vejo nas pesquisas que a comunidade reconhece isso”, disse ela, com orgulho de sua coragem e gratidão pela receptividade que obteve.
A atual sede conta com quatro salões de 120 metros quadrados cada para a realização de dança, musculação e artes marciais. Todos possuem ar condicionado, além de uma estrutura montada com cuidados específicos para atender a pessoas que necessitam de fisioterapia, dispondo a seus clientes 22 modalidades diferentes de atividades. O Aero Jump é a novidade exclusiva na região, onde os alunos praticam suas atividades sobre uma cama elástica de um metro de diâmetro, propiciando uma alta queima calórica com nenhum malefício causado pelo impacto com o solo. A continuidade de seu trabalho não deve parar, investindo sempre no aprimoramento e qualificação de suas atividades. “Sempre há alguma coisa para se fazer, por isso é preciso buscar novas opções e novos investimentos que propiciem às pessoas um melhor retorno de seus objetivos”, diz Dóris.



17/07/2007
- INFORME EMPRESARIAL

23/01/2006
- Analisando o setor da construção civil

17/01/2006
- Investindo pesado no esporte rio-grandino

09/01/2006
- Rumo às vendas do futuro

03/01/2006
- Sucesso no mercado de parafusos

26/12/2005
- Ele se considera um cidadão da Zona Sul

21/12/2005
- A concorrência é a maior aliada

12/12/2005
- O segredo da gastronomia é a qualidade

06/12/2005
- O sucesso nas vendas depende do trabalho duro

29/11/2005
- Novo conceito no ramo da construção civil

1  2  3  4  5  >   

     C o m e n t á r i o     

    I n d i c a r    N o t í c i a     

    I m p r i m i r
Participe do Jornal Bom Dia, que agora é diário, o que gostarias de ver mais em nosso jornal?
Classificados
Notícias de jovens (baladas, variedades, vestibular)
Notícias de desenvolvimento da cidade
Vou escrever um e-mail e mandar minha opinião
Câmara de Comércio
Câmara de Vereadores
Pesca Rio Grande
Porto do Rio Grande
Prefeitura Municipal
Rio Grande Virtual
Universidade do Rio Grande