Rio Grande - Quinta-feira, 19/10/2017
:: 90 anos do Porto de Rio Grande
:: Artigo
:: Cartas
:: Colunas
:: Comunidade
:: Curtas
:: Economia
:: Editorial
:: Empreendedor
:: Especial
:: Esportes
:: Foto da Semana
:: Geral
:: Pier News
:: Rio Grande - 270 anos
:: Variedades

:: Min. º
:: Max. º
Câmbio Compra Venda
U$ com. - -
U$ par. - -
Indicador Valor
Poup. Dia -



Geral 18/07/2007

Flávio Sabbadini e a governadora Yeda Crusius

Fecomércio-RS inicia gestão 2007/2010 apostando no fortalecimento do setor

A Federação do Comércio de Bens e de Serviços no Estado do Rio Grande do Sul (Fecomércio-RS) é a entidade que atua em âmbito econômico, político e social pela constante qualificação e crescimento do setor terciário. Recentemente, Flávio Roberto Sabbadini foi reeleito à frente do Sistema Fecomércio-RS para a terceira gestão consecutiva. Na noite de segunda-feira, 16, aconteceu, no Grêmio Náutico União, em Porto Alegre, a posse festiva da Diretoria da Fecomércio-RS Gestão 2007/2010.
Responsável pelo maior número de empregos formais e massa salarial do País, com a maior proporção de empresas de micro e pequeno porte, o setor terciário gaúcho representa mais de 500 mil empresas e 1 milhão de empregos formais, movimentando cerca de R$ 70 bilhões por ano, correspondendo a 46% do PIB estadual. Fortalecendo a representatividade e a credibilidade já consolidada, o Sistema Fecomércio-RS é integrado, ainda, pelo Ccergs (Centro do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio Grande do Sul), pelo Serviço Social do Comércio (Sesc-RS), pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-RS) e pelo Instituto Fecomércio de Pesquisa (Ifep).
Para a Gestão 2007/2010, a entidade dará seguimento ao trabalho desenvolvido nos últimos anos e intensificará as ações traçadas dentro do Planejamento Estratégico. A busca de lideranças em todo o Rio Grande do Sul, no sentido de unir forças, sistematizando uma rede efetiva que trabalhe em sinergia com os interesses da sociedade empresarial e civil, foi um dos projetos implementados pela Fecomércio-RS na gestão anterior e que continuará no próximo triênio. Este programa, intitulado “Rede de Relacionamentos” já identificou cerca de 8 mil dirigentes em todo o Estado.
Contribuir para a promoção do crescimento e do desenvolvimento do Estado e do país, combater a informalidade e lutar pela longevidade das empresas são algumas das bandeiras defendidas pela Federação. Dando continuidade ao seu projeto de expansão e qualificação de serviços, o Sistema Fecomércio-RS adquiriu uma área de 16 hectares na zona norte de Porto Alegre. O local concentrará a administração central do Sistema no Rio Grande do Sul, reunindo a Federação, o Ccergs, o Sesc/RS, o Senac/RS e o Instituto Fecomércio de Pesquisas (Ifep), com inauguração prevista para 2009/2010.



18/07/2007
- Legislativo entra em recesso
- Atlântico Sul Venda das faculdades deverá ser explicada
- Inter recebe o Corinthians no Beira-Rio
- Banrisul já antecipou mais de 20 mil restituições do IR
- Consulta popular não será de faz-de-conta
- 5ª Conferência Municipal da Saúde começa amanhã
- 29ª Fearg/12ª Fecis apresentam as novas embaixatrizes c...
- Bairros Empossada nova diretoria do São José Operário
- Banco do Brasil promoverá concurso para escriturário
- Feira de Artesanato ajuda a renda da comunidade

1  2  3  4  5  >   

     C o m e n t á r i o     

    I n d i c a r    N o t í c i a     

    I m p r i m i r
Participe do Jornal Bom Dia, que agora é diário, o que gostarias de ver mais em nosso jornal?
Classificados
Notícias de jovens (baladas, variedades, vestibular)
Notícias de desenvolvimento da cidade
Vou escrever um e-mail e mandar minha opinião
Câmara de Comércio
Câmara de Vereadores
Pesca Rio Grande
Porto do Rio Grande
Prefeitura Municipal
Rio Grande Virtual
Universidade do Rio Grande