Rio Grande - Segunda-feira, 16/09/2019
:: 90 anos do Porto de Rio Grande
:: Artigo
:: Cartas
:: Colunas
:: Comunidade
:: Curtas
:: Economia
:: Editorial
:: Empreendedor
:: Especial
:: Esportes
:: Foto da Semana
:: Geral
:: Pier News
:: Rio Grande - 270 anos
:: Variedades

:: Min. º
:: Max. º
Câmbio Compra Venda
U$ com. - -
U$ par. - -
Indicador Valor
Poup. Dia -



Geral 11/07/2007
Expresso Quindim é uma das estrelas da festa mais doce do Brasil

Francisco Oliveira, o seu Chico, está de volta. Vestindo um típico terno de chofer dos anos 60, ele vem para mais uma Feira Nacional do Doce (Fenadoce) empolgado com o sucesso de seu Expresso Quindim, um Chevrolet Brasil 1961 amarelo reluzente que, desde o ano passado, vem conquistando admiradores em toda a região. Nesta edição, o ônibus mais querido da cidade mudou de lugar no Centro de Eventos, mas não de trajeto.
Com duas saídas previstas aos sábados e domingos (uma às 13h30min e a outra às 16h), o Expresso Quindim tem como ponto de partida o portão 1 da Praça de Alimentação. O roteiro, que contempla as belezas arquitetônicas de Pelotas, dura aproximadamente uma hora e quinze minutos para ser percorrido. Enquanto curtem a paisagem, os passageiros podem desfrutar ainda da hospitalidade do simpático motorista. A bordo são servidos copos de suco e guloseimas patrocinadas pelos Biscoitos Zezé. A passagem custa R$8,00 por pessoa.
Praça Coronel Pedro Osório e todo o seu entorno, Mercado Público e Igreja Anglicana (Cabeluda) são alguns dos pontos contemplados pela viagem. A única parada para visitação ocorre na Catedral São Francisco de Paula, onde estão as famosas pinturas de Aldo Locatelli.
Quando não está na Fenadoce, o Expresso Quindim atende grupos de turistas e escolares, tudo sob agendamento prévio pelos telefones (53) 3227.9973 e 9981.1624. A parte social também não é esquecida. Recentemente, centenas de roupas lotaram o interior do ônibus, resultado da bem sucedida campanha do agasalho realizada em conjunto com o Grupo Tholl.
Com características de caminhão na parte frontal e de ônibus em toda a carroceria, o veículo comporta até 25 passageiros. Fabricado em São Paulo há mais de 40 anos, foi adquirido pela Empresa Machado Júnior para servir a linha São José do Norte – Mostardas. Na época, nas estradas arenosas da região, chegava a percorrer apenas um quilômetro com um litro de gasolina. Trabalhou por cerca de dez anos antes de ser encostado.
Nas mãos de seu Chico, ganhou motor a diesel, bancos mais confortáveis e pintura nova, inspirada no tom amarelado do Quindim.



12/07/2007
- Obras
- Clima
- SMP e Ibama encaminham licença de pesca
- Coordenadoria da quinta tem efetuado diversas atividade...
- Primeira-dama recebe 200 cobertores

11/07/2007
- Empreendimentos de impacto local devem ser analisados p...
- Estado reduz inadimplência no pagamento de ICMS
- Fazenda divulga calendário de pagamento do IPVA em julh...
- Expresso Quindim é uma das estrelas da festa mais doce ...
- PSF

<  6  7  8  9  10  >   

     C o m e n t á r i o     

    I n d i c a r    N o t í c i a     

    I m p r i m i r
Participe do Jornal Bom Dia, que agora é diário, o que gostarias de ver mais em nosso jornal?
Classificados
Notícias de jovens (baladas, variedades, vestibular)
Notícias de desenvolvimento da cidade
Vou escrever um e-mail e mandar minha opinião
Câmara de Comércio
Câmara de Vereadores
Pesca Rio Grande
Porto do Rio Grande
Prefeitura Municipal
Rio Grande Virtual
Universidade do Rio Grande