Rio Grande - Segunda-feira, 16/09/2019
:: 90 anos do Porto de Rio Grande
:: Artigo
:: Cartas
:: Colunas
:: Comunidade
:: Curtas
:: Economia
:: Editorial
:: Empreendedor
:: Especial
:: Esportes
:: Foto da Semana
:: Geral
:: Pier News
:: Rio Grande - 270 anos
:: Variedades

:: Min. º
:: Max. º
Câmbio Compra Venda
U$ com. - -
U$ par. - -
Indicador Valor
Poup. Dia -



Esportes 25/06/2007
Rio Grande quer desenvolver atletas e cidadãos

Além de fazer uma grande campanha na Segundona, o Sport Club Rio Grande marca gols também fora dos gramados. O último deles é o projeto ‘Educando pelo Esporte – Padrinho Legal 2007’, considerado como o melhor método para que nossos jovens talentos se tornem futuros jogadores de futebol. Mas o objetivo, também, é de formar, acima de tudo, cidadãos voltados para uma vida mais saudável. A orientação é adequada, pois a iniciação esportiva rende excelentes frutos para a criança. As atividades nas aulas trazem benefícios tanto para desenvolvimento motor, quanto para o crescimento emocional dos alunos. De acordo com o vice-presidente do clube, João Moreira, o objetivo geral é investir na formação de crianças e adolescentes que se encontram em situação de vulnerabilidade social, para que sejam capazes de se transformar como pessoa, garantindo-lhes, principalmente, o direito à educação, à cultura e ao lazer. ”A coordenação do projeto desenvolve um trabalho organizado com metas. Em 2007, pretendemos atender 50 crianças e adolescentes. A metodologia do ‘Educando pelo Esporte’ é desenvolvido através da realização de práticas esportivas devidamente orientadas. Os educandos assistem palestras sobre diversos temas, tais como: DSTs/AIDS, controle de natalidade, preparação para o trabalho, higiene do corpo, alimentação saudável, importância da preservação ambiental, entre outros.”, explica Moreira. Os jovens telantos participam de aulas práticas e teóricas com a seguinte distribuição: pré-mirim (08 a 11 anos); mirim (12 a 13); infantil (14 a 15); e juvenil (16 a 17 anos). “Para que estes jovens participem do projeto, é necessário que atendam alguns requisitos como estar matriculado e freqüentando uma unidade escolar com aproveitamento regular; encontrar-se em situação de vulnerabilidade social e freqüentar os treinamentos no contra-turno escolar”, salientou o dirigente.
O acompanhamento das atividades desenvolvidas é realizado permanentemente através de relatórios elaborados pelos instrutores/monitores. “Estes documentos são encaminhados para a administração da Fundação Sócio Cultural Esportiva do Rio Grande (FUNSERG), a fim de serem avaliados pelo Coordenador Pedagógico e demais responsáveis pelo projeto”, finalizou.
Maiores informações sobre o projeto podem ser obtidas através de contato com a secretaria do Rio Grande, pelo telefone (53) 3232-1900.



04/07/2007
- João Geri chega às finais do Brasileiro
- Brasil busca vaga contra o lanterna

28/06/2007
- Rio Grande preparado para o jogo da classificação
- Mano reforça o time com categorias de base
- Argentina joga pensando na revanche
- Sesc abre inscrições para o circuito de minimaratona

25/06/2007
- Brasil treina forte para encarar México
- Mano com problemas para escalar o time
- Veteranos retornaram aos gramados
- Clima de tranqüilidade no Arthur Lawson

<  6  7  8  9  10  >   

     C o m e n t á r i o     

    I n d i c a r    N o t í c i a     

    I m p r i m i r
Participe do Jornal Bom Dia, que agora é diário, o que gostarias de ver mais em nosso jornal?
Classificados
Notícias de jovens (baladas, variedades, vestibular)
Notícias de desenvolvimento da cidade
Vou escrever um e-mail e mandar minha opinião
Câmara de Comércio
Câmara de Vereadores
Pesca Rio Grande
Porto do Rio Grande
Prefeitura Municipal
Rio Grande Virtual
Universidade do Rio Grande