Rio Grande - Sábado, 29/04/2017
:: 90 anos do Porto de Rio Grande
:: Artigo
:: Cartas
:: Colunas
:: Comunidade
:: Curtas
:: Economia
:: Editorial
:: Empreendedor
:: Especial
:: Esportes
:: Foto da Semana
:: Geral
:: Pier News
:: Rio Grande - 270 anos
:: Variedades

:: Min. º
:: Max. º
Câmbio Compra Venda
U$ com. - -
U$ par. - -
Indicador Valor
Poup. Dia -



Editorial 11/07/2007
Dia da Pizza


Nesta terça-feira, 10 de julho, o país esteve comemorando o Dia da Pizza. Um dos cardápios mais apreciados do mundo merece mesmo uma data para ser comemorado, quer dizer, degustado
Para nós, brasileiros, a palavra pizza também possui outros significados, diferente daquele que costuma dar água na boca. É só imaginar algo bem pesado caindo em cima de um objeto frágil. No jargão popular: vira uma pizza.
Outro significado, menos engraçado e muito menos saboroso é quando alguma coisa deveria ser feita de um jeito, mas foi realizada de outro, de modo a beneficiar justamente a pior parte, em prejuízo da mais fraca. Dizemos que tudo virou em pizza.
Pois foi justamente nessa data, no dia da pizza, que o presidente do Senado Federal, Renan Calheiros, enfatizou que os parlamentares que quiserem tira-lo do poder terá que “sujar as mãos”. Pelo jeito, a pizzaria do Congresso não fornece talheres.
“Vão ter que botar a forca lá fora ou a fogueira e pegar o presidente do Senado lá dentro para queimar. Até essa hora, eu vou cumprir o meu papel na minha cadeira”, afirmou ele, ao discutir com o líder do PSDB, Arthur Virgílio.
Calheiros, que está sendo processado por quebra de decoro parlamentar, mas insiste em permanecer na presidência do Senado. Ele afirma que vai até o fim na defesa de seus direitos para provar sua inocência e que vai permanecer no cargo.
É claro que o senador, assim como qualquer outro cidadão, mesmo o assassino mais frio e calculista, precisa ter direito à defesa. Até mesmo sendo considerado inocente, até que se prove o contrário. Entretanto, permanecer como presidente do órgão responsável pelo seu processo é o cúmulo. É algo anti-ético, chega ser até imoral.
Quanto a isso, a sociedade brasileira está deixando muito a desejar. Onde estão os “caras-pintadas”? E os estudantes que promovem passeatas em nome da liberdade e da democracia? De nada adianta a independência política e econômica, se culturalmente ainda agimos como uma colônia.



18/07/2007
- Realidade

17/07/2007
- Vaias Pan-Americanas

16/07/2007
- Privilégios da Impunidade

13/07/2007
- Jogos PanJogos Pan-Americanos

12/07/2007
- Investimentos em SJN

10/07/2007
- Editorial-Desenvolvimento

09/07/2007
- Venezuela e o Mercosul

06/07/2007
- Progresso

05/07/2007
- E Renan não sai...

04/07/2007
- EDITORIAL

1  2  3  4  5  >   

     C o m e n t á r i o     

    I n d i c a r    N o t í c i a     

    I m p r i m i r
Participe do Jornal Bom Dia, que agora é diário, o que gostarias de ver mais em nosso jornal?
Classificados
Notícias de jovens (baladas, variedades, vestibular)
Notícias de desenvolvimento da cidade
Vou escrever um e-mail e mandar minha opinião
Câmara de Comércio
Câmara de Vereadores
Pesca Rio Grande
Porto do Rio Grande
Prefeitura Municipal
Rio Grande Virtual
Universidade do Rio Grande