Rio Grande - Quarta-feira, 21/08/2019
:: 90 anos do Porto de Rio Grande
:: Artigo
:: Cartas
:: Colunas
:: Comunidade
:: Curtas
:: Economia
:: Editorial
:: Empreendedor
:: Especial
:: Esportes
:: Foto da Semana
:: Geral
:: Pier News
:: Rio Grande - 270 anos
:: Variedades

:: Min. º
:: Max. º
Câmbio Compra Venda
U$ com. - -
U$ par. - -
Indicador Valor
Poup. Dia -



Economia 06/02/2006
INFORME EMPRESARIAL - Um guia para administrar a sua empresa

Obrigações da semana:

Dia 07: CAGED – Entrega do CAGED referente a empregados admitidos ou desligados em janeiro/2006.
Dia 07: FGTS – Pagamento do FGTS sobre salários do mês de janeiro/2006.
Dia 07: DCTF – Entrega da DCTF – Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais – pelas grandes empresas, obrigadas a declarar mensalmente, referente ao mês de dezembro/2005.
Dia 07: DACON – Entrega do Dacon – Demonstrativo de Apuração de Contribuições Sociais, referente ao período de outubro a dezembro/2005.
Dia 10: IPI – Pagamento do IPI (veículos) sobre fatos geradores no período de 21/01 a 31/01/2006.
Dia 10: IRRF – Pagamento do IRRF referente ao mês de janeiro/2006.

SIMPLES - Vencimento passa para dia 20 
A partir da competência janeiro/2006, com vencimento em fevereiro, o SIMPLES tem seu vencimento alterado do dia 10 para o dia 20 de cada mês.
Caso o dia 20 coincida com sábado, domingo ou feriado bancário, o pagamento deverá ser efetuado até o primeiro dia útil seguinte.

Projeto terá participação da sociedade gaúcha
A formatação da Agenda Estratégica “O Rio Grande que Queremos” já mobiliza lideranças empresariais, autoridades políticas, integrantes do judiciário e representantes de associações, sindicatos e universidades. O objetivo do projeto é inverter a lógica tradicional de uma sociedade que espera de seus governantes a definição de seu futuro, para um cenário em que o cidadão pauta seus líderes e indica para onde quer ir. Desta forma, a idéia é reunir propostas, com visão estratégica compartilhada, para o desenvolvimento econômico, social, cultural e ambiental do Rio Grande do Sul no período 2006-2020, em áreas que vão desde investimentos e infra-estrutura, até saúde, educação tecnologia, pesquisa e inovação.
A Agenda Estratégia é uma iniciativa da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), Federação do Comércio de Bens e Serviços do Rio Grande do Sul (Fecomércio-RS), Federação das Associações Comerciais e de Serviços do Rio Grande do Sul (Federasul), Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL’s) e Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul). O projeto está sendo desenvolvido em conjunto com a Pólo/RS e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Rio Grande do Sul (Sebrae/RS). “Queremos o envolvimento de todos, de várias regiões do Estado e dos mais diversos segmentos para começar a discussão sobre como está o Rio Grande e como queremos que ele avance”, afirma o presidente da Fiergs, Paulo Tigre.
O primeiro encontro ocorrerá nos dias 8 e 9 de março, no Centro de Exposições da Fiergs, em Porto Alegre, quando os participantes iniciam a elaboração da proposta de futuro com as soluções para os problemas enfrentados em cada área. Em abril, junho e agosto serão promovidos workshops para a elaboração do mapa estratégico do RS, definição dos indicadores e metas e o desenho da Agenda Estratégica do Estado com atuações a curto, médio e longo prazo.
Com base em um modelo de gestão único, a agenda estratégica ainda terá comitês que terão responsabilidades e missões diferenciadas, porém com o mesmo foco. “Será um processo de gestão sistemática e permanente para o Estado. A sociedade gaúcha deve ser protagonista de seu futuro, atuante no processo de adequação do Estado e importante administrador das ações que trarão impacto aos próximos anos. O Rio Grande do Sul precisa de ações concretas e da conscientização de todos, sejam empresários, colaboradores ou políticos”, acredita o presidente do Sistema FecomércioRS e do Conselho Deliberativo do Sebrae/RS, Flávio Sabbadini.
Para os representantes das federações, o planejamento de estratégias, construído com diversos segmentos da sociedade gaúcha, terá o compromisso de contribuir para que setores fundamentais ao crescimento do Estado não sejam surpreendidos por alterações, especialmente no âmbito das políticas de desenvolvimento. Desta forma, acredita-se que, independente das sucessivas administrações, e das tendências políticas, estariam asseguradas por propostas encabeçadas pela própria sociedade.
* Fonte: Agência de Notícias do Sebrae



13/02/2006
- INFORME EMPRESARIAL - Um guia para administrar a sua e...

30/01/2006
- INFORME EMPRESARIAL - Um guia para administrar a sua e...

23/01/2006
- INFORME EMPRESARIAL - Um guia para administrar a sua e...

17/01/2006
- INFORME EMPRESARIAL - Um guia para administrar a sua e...

09/01/2006
- INFORME EMPRESARIAL - Um guia para administrar a sua e...

03/01/2006
- INFORME EMPRESARIAL - Um guia para administrar a sua ...

26/12/2005
- INFORME EMPRESARIAL - Um guia para administrar a sua e...

21/12/2005
- INFORME EMPRESARIAL - Um guia para administrar a sua e...

12/12/2005
- INFORME EMPRESARIAL - Um guia para administrar a sua e...

06/12/2005
- INFORME EMPRESARIAL - Um guia para administrar a sua e...

1  2  3  4  5  >   

     C o m e n t á r i o     

    I n d i c a r    N o t í c i a     

    I m p r i m i r
Participe do Jornal Bom Dia, que agora é diário, o que gostarias de ver mais em nosso jornal?
Classificados
Notícias de jovens (baladas, variedades, vestibular)
Notícias de desenvolvimento da cidade
Vou escrever um e-mail e mandar minha opinião
Câmara de Comércio
Câmara de Vereadores
Pesca Rio Grande
Porto do Rio Grande
Prefeitura Municipal
Rio Grande Virtual
Universidade do Rio Grande