Rio Grande - Domingo, 20/08/2017
:: 90 anos do Porto de Rio Grande
:: Artigo
:: Cartas
:: Colunas
:: Comunidade
:: Curtas
:: Economia
:: Editorial
:: Empreendedor
:: Especial
:: Esportes
:: Foto da Semana
:: Geral
:: Pier News
:: Rio Grande - 270 anos
:: Variedades

:: Min. º
:: Max. º
Câmbio Compra Venda
U$ com. - -
U$ par. - -
Indicador Valor
Poup. Dia -



Colunas 04/07/2007
Ramão Freitas

ATRAÇÃO I

Nos últimos anos a cidade do Rio Grande tem chamado a atenção de gente de todas as partes em função do novo momento que vive em decorrência do desenvolvimento com atração de investimentos. Por onde andam os rio-grandinos são “assediados” e tem que dar explicações e informações sobre o que está acontecendo por aqui.

ATRAÇÃO II

Além disso, o pólo de construção naval e suas empresas sistemistas estão trazendo muitos profissionais para trabalhar em nossa cidade, principalmente a mão-de-obra especializada. Os setores imobiliário, hoteleiro, comércio e gastronômico estão em alta. Isso é muito bom e as perspectivas para o futuro são as melhores possíveis. Por isso, muitos dizem que Rio Grande é a “bola da vez”. Vamos cruzar os dedos e tocar para frente.

FESTIVIDADES















Parece mentira, mas já estamos na metade do ano e as atenções agora se voltam para a programação da Semana da Pátria. A Prefeitura Municipal já começou a promover reuniões para definir os eventos civis e militares para a primeira semana de setembro. O que está definido é que mais uma vez os desfiles oficiais acontecerão na rua Marechal Floriano, a exemplo do ano passado.

CIDADÃO

Bastante concorrida a cerimônia de outorga do título de cidadão rio-grandino para o ex-vereador Flávio Santos na semana passada. Ele foi presidente da Câmara Municipal e hoje atua como chefe do gabinete do deputado estadual Adilson Troca (PSDB), na Assembléia Legislativa. Sem dúvida, uma merecida homenagem ao homem público que mantém um grande círculo de amizades na cidade.


INVESTIMENTOS

Prefeito Janir Branco comemora mais um investimento no Distrito Industrial. O grupo “Yara”(Adubos Trevo) anunciou um investimento de 50 milhões de dólares na planta e em projetos ambientais. Alias, nos últimos dias Rio Grande tem recebido boas notícias em termos de desenvolvimento.

Em tempo... Daer promete retomar a tão sonhada obra de duplicação ou alargamento da estrada Rio Grande-Cassino (RS-734). Tomara que para o próximo veraneio tenhamos uma melhor opção de acesso a maior praia do mundo.



11/07/2007
- Ramão Freitas

09/07/2007
- Coluna de Ramão Freitas

06/07/2007
- Informe empresarial

04/07/2007
- Tá falado

30/06/2007
- TÁ FALADO - Oswaldir Santos

28/06/2007
- Tá Falado-São José do Norte

26/06/2007
- TÁ FALADO - Oswaldir Santos

25/06/2007
- Ecos do Passado
- Ramão Freitas

19/06/2007
- Tá Falado - Oswaldir Santos

1  2  3  4  5  >   

     C o m e n t á r i o     

    I n d i c a r    N o t í c i a     

    I m p r i m i r
Participe do Jornal Bom Dia, que agora é diário, o que gostarias de ver mais em nosso jornal?
Classificados
Notícias de jovens (baladas, variedades, vestibular)
Notícias de desenvolvimento da cidade
Vou escrever um e-mail e mandar minha opinião
Câmara de Comércio
Câmara de Vereadores
Pesca Rio Grande
Porto do Rio Grande
Prefeitura Municipal
Rio Grande Virtual
Universidade do Rio Grande