Rio Grande - Sexta-feira, 24/11/2017
:: 90 anos do Porto de Rio Grande
:: Artigo
:: Cartas
:: Colunas
:: Comunidade
:: Curtas
:: Economia
:: Editorial
:: Empreendedor
:: Especial
:: Esportes
:: Foto da Semana
:: Geral
:: Pier News
:: Rio Grande - 270 anos
:: Variedades

:: Min. º
:: Max. º
Câmbio Compra Venda
U$ com. - -
U$ par. - -
Indicador Valor
Poup. Dia -



Colunas 30/06/2007
TÁ FALADO - Oswaldir Santos

SINDICATO – Nesta próxima segunda-feira (02) acontecem as eleições para a nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São José do Norte. Duas chapas concorrem ao pleito, uma liderada pela atual administração que tem na presidência, Izaldo Araújo e a outra, o atual presidente do Centro Comunitário do 3º distrito, Cláudio Teixeira (Chicão). Quem vencer ficará durante quatro anos a testa de um dos principais órgãos representativos do município. Junto com a Colônia Z2, o Sindicato Rural tem se destacado pela importância do seu trabalho em defesa da categoria que representa, além de sua participação em programas estaduais e até mesmo nacionais. Cumprindo as exigências estatutárias, apenas 50% dos 1.300 sócios poderão votar por estarem em dia com suas mensalidades. Mesmo assim as eleições deverão movimentar um bom público, tamanho é o interesse dos associados. São 10 urnas espalhadas pelas comunidades da zona rural e uma que funcionará na sede do município a partir das 8 horas. A previsão é de que ainda na segunda-feira (02) seja conhecido o resultado.

****************

MAR GROSSO – Por questões ambientais não suficientemente convincentes, o balneário da praia do Mar Grosso não consegue crescer. A procura por terrenos para instalação de projetos comerciais e moradias é muito grande, mas infelizmente o progresso fica inviabilizado pela Fepam, com suas exigências absurdas. Só para se ter uma idéia até a areia que entra nas casas durante o inverno só pode ser retirada com autorização. A marcação dos loteamentos e a liberação das áreas, certamente já teriam, há muito tempo, contribuído com o crescimento do balneário. A procura pelos terrenos é muito grande, não só pelos turistas da região, mas até mesmo por pessoas oriundas de países vizinhos. Enquanto isso, os proprietários destas grandes áreas e que estão ociosas, ficam de mãos amarradas impedidos por uma burocracia burra e intransigente que acaba entravando o progresso de uma das praias mais bonitas da região sul.

******************

TELEFONE – Como se não bastasse a morosidade do projeto “Luz para Todos” que deixa muitas famílias da zona rural às escuras, agora o telefone público também resolveu prestar a sua “colaboração”, interrompendo o serviço das poucas comunidades que dispõem dos chamados “orelhões”. São Caetano, por exemplo, vai completar um mês sem o serviço essencial principalmente em casos de urgência. Como conviver com esta realidade em pleno Século XXI?

*****************

MENORES – Um grave problema e uma enorme preocupação no município dizem respeito aos menores que vivem em situação de risco. Muitos programas são executados com a participação de pessoas dispostas a ajudar na busca de uma solução, inclusive o Ministério Público tem prestado um relevante serviço neste sentido, mas infelizmente ainda é pouco, muito mais precisa ainda ser feito. O problema maior, segundo estudos realizados por especialistas, começa no próprio seio familiar, nos lares. Isso, entretanto, não justifica. Se cada cidadão fizer a sua parte, ajudando de alguma maneira, com certeza, dias melhores virão.

****************

PORTO – Durante o Foro de Desenvolvimento realizado em POA na Superintendência de Portos e Hidrovias (SPH), em sua palestra, Bercílio Silva, superintendente da Suprg, anunciou oficialmente que estudos estão sendo elaborados para implantação de um terminal portuário em São José do Norte, com investimento da iniciativa privada de 50 milhões de dólares. No encerramento disse ainda que as obras dos molhes reiniciarão na próxima semana, pelo Molhe Leste quando começará a receber pedras oriundas do Capão do Leão determinando a reativação da barca pelo canal da Barra.



11/07/2007
- Ramão Freitas

09/07/2007
- Coluna de Ramão Freitas

06/07/2007
- Informe empresarial

04/07/2007
- Ramão Freitas
- Tá falado

28/06/2007
- Tá Falado-São José do Norte

26/06/2007
- TÁ FALADO - Oswaldir Santos

25/06/2007
- Ecos do Passado
- Ramão Freitas

19/06/2007
- Tá Falado - Oswaldir Santos

1  2  3  4  5  >   

     C o m e n t á r i o     

    I n d i c a r    N o t í c i a     

    I m p r i m i r
Participe do Jornal Bom Dia, que agora é diário, o que gostarias de ver mais em nosso jornal?
Classificados
Notícias de jovens (baladas, variedades, vestibular)
Notícias de desenvolvimento da cidade
Vou escrever um e-mail e mandar minha opinião
Câmara de Comércio
Câmara de Vereadores
Pesca Rio Grande
Porto do Rio Grande
Prefeitura Municipal
Rio Grande Virtual
Universidade do Rio Grande