Rio Grande - Domingo, 20/08/2017
:: 90 anos do Porto de Rio Grande
:: Artigo
:: Cartas
:: Colunas
:: Comunidade
:: Curtas
:: Economia
:: Editorial
:: Empreendedor
:: Especial
:: Esportes
:: Foto da Semana
:: Geral
:: Pier News
:: Rio Grande - 270 anos
:: Variedades

:: Min. º
:: Max. º
Câmbio Compra Venda
U$ com. - -
U$ par. - -
Indicador Valor
Poup. Dia -



Colunas 28/06/2007
Tá Falado-São José do Norte

CABO ENERGÉTICOS –

De acordo com informações da CEEE, da Quip, da Suprg e da Petrobras, as obras da colação dos cabos com a linha de transmissão de energia elétrica, que substituirão as torres instaladas na Barra, deverão começar ainda este ano. O que preocupa é que o navio que receberá a P-53 deve chegar em Rio Grande no próximo mês de setembro. Aí começa algumas indagações que precisamos ficar atentos para não termos desagradáveis surpresas no futuro:
a) – Quanto tempo demorará a obra de instalação dos cabos submarinos?
b) – Qual o custo verdadeiro da obra e quem se responsabilizará pelo gasto?
c) – Qual o prazo contratual para a plataforma deixar o canteiro de obras rumo ao oceano?
d) – Qual o prazo do começo e término da instalação dos cabos energéticos?
e) – Se a P-53 ficar pronta antes da colocação dos cabos, o que acontecerá?

Sei que este assunto está sendo tratado com o maior interesse pelas partes envolvidas no processo, só que falta uma maior divulgação da matéria. As pessoas querem e têm o direito de saber, afinal se caso acontecer algum problema são elas que sofrerão as conseqüências. Quem se habilita a falar sobre o assunto?
.-.-.-.-.-.-.-.-.-.
GRANA ALTA –

Uma empresa do setor madeireiro investiu cerca de R$ 500 mil (meio milhão de reais) à vista, em uma área próxima ao Cocuruto, local onde a Suprg anuncia investimentos de expansão do porto. O dono da área vendida fez um grande negócio já que o local estava ocioso há muitos anos. Ora, se uma empresa investe um valor de tamanha envergadura é porque tem certeza da valorização do local, não é mesmo? Outra certeza que cresce nos nortenses é de que os investimentos anunciados pela Suprg de expansão do porto na margem de cá do canal, ao contrário do que se imaginava, serão de curto ou na pior das hipóteses de médio prazo. O que é muito bom.
.-.-.-.-.-.-.-.-..
PREFEITO –

O prefeito José Vicente Ferrari, incontestavelmente, tem provado o seu grande prestígio junto as autoridades governamentais no Estado e principalmente em Brasília onde possui residência. Fruto desta relação tem conseguido recursos de diversas áreas para ajudar a administrar uma prefeitura pequena e que enfrenta enormes dificuldades para cumprir com seus compromissos, especialmente o pagamento da folha dos servidores em dia. Nesta semana Ferrari participou de um almoço onde sentaram do seu lado, o senador Tasso Jereissati, o deputado Luiz Fernando Záchia chefe da Casa Civil, Daniel Andrade secretário de Logística e Infra-Estrutura, além do deputado federal Julio Redecker líder da minoria na Câmara Federal. Quem conhece o prefeito nortense sabe que seja qual for a ocasião, aproveita a oportunidade para reivindicar em nome da comunidade que representa. Só pra se ter uma idéia é desta forma que tem conseguido verbas importantes principalmente para os setores mais carentes de sua administração. Nesta última viagem que fez comprou dois veículos para o setor de iluminação pública e oficina, recursos para investir na recuperação de prédios históricos, programas sociais e saneamento básico. Ferrari quer continuar usando do seu prestígio para resolver os problemas do município e usa uma expressão que já está se tornando uma espécie de slogan do seu governo: “Deixem eu governar do meu jeito que eu garanto que as nossas metas serão alcançadas”.



11/07/2007
- Ramão Freitas

09/07/2007
- Coluna de Ramão Freitas

06/07/2007
- Informe empresarial

04/07/2007
- Ramão Freitas
- Tá falado

30/06/2007
- TÁ FALADO - Oswaldir Santos

26/06/2007
- TÁ FALADO - Oswaldir Santos

25/06/2007
- Ecos do Passado
- Ramão Freitas

19/06/2007
- Tá Falado - Oswaldir Santos

1  2  3  4  5  >   

     C o m e n t á r i o     

    I n d i c a r    N o t í c i a     

    I m p r i m i r
Participe do Jornal Bom Dia, que agora é diário, o que gostarias de ver mais em nosso jornal?
Classificados
Notícias de jovens (baladas, variedades, vestibular)
Notícias de desenvolvimento da cidade
Vou escrever um e-mail e mandar minha opinião
Câmara de Comércio
Câmara de Vereadores
Pesca Rio Grande
Porto do Rio Grande
Prefeitura Municipal
Rio Grande Virtual
Universidade do Rio Grande