Rio Grande - Quarta-feira, 26/04/2017
:: 90 anos do Porto de Rio Grande
:: Artigo
:: Cartas
:: Colunas
:: Comunidade
:: Curtas
:: Economia
:: Editorial
:: Empreendedor
:: Especial
:: Esportes
:: Foto da Semana
:: Geral
:: Pier News
:: Rio Grande - 270 anos
:: Variedades

:: Min. º
:: Max. º
Câmbio Compra Venda
U$ com. - -
U$ par. - -
Indicador Valor
Poup. Dia -



Colunas 26/06/2007
TÁ FALADO - Oswaldir Santos

ATÉ QUANDO – É lamentável o que a 18º Coordenadoria de Educação está fazendo com os alunos da localidade de Várzea. Há mais de três meses a escola que abriga cerca de 30 alunos não está funcionando por falta de professores. A Smec ofereceu ao Estado uma professora do quadro municipal moradora da vila e em condições de resolver o problema, porém absurdamente a oferta não foi aceita porque a 18º CRE insiste que o professor tem que ser contratado pelo Estado. Enquanto isso os alunos e os pais que já praticamente perderam o ano letivo, que se danem!

.-.-.-.-.-.-.-.-.-..

ANIMAIS – As reclamações dos motoristas e o alerta que vem sendo dado sobre os animais que ocupam frequentemente a pista de rolamento da “Estrada do Inferno” (BR 101) recentemente pavimentada, de nada tem adiantado e o risco de acidentes é cada vez maior. Há poucos dias atrás uma vaca foi atropelada por uma motocicleta, ferindo os dois ocupantes que precisaram ser conduzidos para o hospital. Ninguém faz absolutamente nada para resolver o problema. Como os animais não possuem marca, não é possível identificar os seus proprietários. Seria oportuno se a prefeitura mandasse recolher estes animais soltos nas estradas e depois de esgotado o prazo estabelecido por lei, realizasse um leilão e destinasse a verba às entidades filantrópicas que precisam de recursos para seus programas. Quem sabe?

.-.-.-.-.-.-.-.-.

POR QUÊ? - Às vezes a gente não consegue entender bem as questões legais. O píer frontal a cidade de São José do Norte que teve uma ação do Ministério Público, exigindo que a SUPRG construísse uma guarita e fiscalizasse o local, proibindo a presença de estranhos e muito especialmente de menores que acabam se prostituindo nas embarcações que ali atracam, isso sem falar no consumo de drogas, continua com os mesmos problemas e ninguém quer falar sobre o assunto. O Porto do Rio Grande que é responsável pelo terminal já concluiu o projeto há muito tempo, inclusive com as licenças ambientais. Então a pergunta que não quer calar: Por que não fazem a obra resolvendo o histórico problema? Semana passada um senhor que pescava no local caiu no mar e seu corpo só foi encontrado dias depois. Se o local não estivesse acéfalo talvez isso não tivesse acontecido. Certo?

.-.-.-.-.-.-.-.-.-.

MUITO BOM - Fui informado pelo gabinete do deputado Rui Pauletti que em audiência realizada no Ministério da Cultura em Brasília juntamente com o prefeito José Vicente Ferrari, ficou acertado que o governo Federal irá repassar uma verba que possibilitará a prefeitura adquirir alguns prédios que estão tombados e que fazem parte do “Sítio Histórico”. A maioria destes prédios foi herdada por famílias que não disponibilizam de recursos para recuperá-los. Segundo prefeito até o final do ano o município receberá uma parcela de R$ 200 mil que possibilitará a compra de pelo menos um imóvel. Depois de restaurado o prédio será ocupado por uma das secretárias do governo Municipal, mas ficará aberto a visitação pública como a sede do Ministério Público que já se constitui num atrativo ponto turístico da cidade.



11/07/2007
- Ramão Freitas

09/07/2007
- Coluna de Ramão Freitas

06/07/2007
- Informe empresarial

04/07/2007
- Ramão Freitas
- Tá falado

30/06/2007
- TÁ FALADO - Oswaldir Santos

28/06/2007
- Tá Falado-São José do Norte

25/06/2007
- Ecos do Passado
- Ramão Freitas

19/06/2007
- Tá Falado - Oswaldir Santos

1  2  3  4  5  >   

     C o m e n t á r i o     

    I n d i c a r    N o t í c i a     

    I m p r i m i r
Participe do Jornal Bom Dia, que agora é diário, o que gostarias de ver mais em nosso jornal?
Classificados
Notícias de jovens (baladas, variedades, vestibular)
Notícias de desenvolvimento da cidade
Vou escrever um e-mail e mandar minha opinião
Câmara de Comércio
Câmara de Vereadores
Pesca Rio Grande
Porto do Rio Grande
Prefeitura Municipal
Rio Grande Virtual
Universidade do Rio Grande