Rio Grande - Quinta-feira, 17/10/2019
:: 90 anos do Porto de Rio Grande
:: Artigo
:: Cartas
:: Colunas
:: Comunidade
:: Curtas
:: Economia
:: Editorial
:: Empreendedor
:: Especial
:: Esportes
:: Foto da Semana
:: Geral
:: Pier News
:: Rio Grande - 270 anos
:: Variedades

:: Min. º
:: Max. º
Câmbio Compra Venda
U$ com. - -
U$ par. - -
Indicador Valor
Poup. Dia -



Colunas 17/07/2006
Ramão Freitas

MÃO-DE-OBRA
Prefeito Janir Branco foi a São Paulo para uma reunião importante com a direção da empresa WTorre, responsável pela construção do dique-seco em nossa cidade. Em mais uma reunião de trabalho o prefeito solicitou aos executivos que priorizem o aproveitamento de mão-de-obra local e também a prestação de serviço na obra. A empresa garantiu que a valorização do pessoal onde as obras acontecem é uma das filosofias de trabalho adotadas.

CAMPANHA
Embora não pareça, já estamos vivendo a campanha eleitoral de 2006. Partidos e candidatos estão com muita cautela e adotando estratégias diferenciadas dos outros anos, até porque a legislação sofreu várias alterações. Embora muitos não acreditem, a campanha do chamado corpo a corpo será um importante instrumento para a conquista de votos. A criatividade também vai ser decisiva.

DESISTÊNCIA
Esta semana, o vereador Charles Saraiva (PMDB) reuniu a imprensa para dizer que não é mais candidato a deputado federal conforme estava previsto. Segundo ele, o partido teve reduzida a nominata de candidatos para disputar a eleição, fato que elevará a necessidade de maior número de votos. Desta forma, o PMDB local fica sem candidato para a Câmara Federal. Vale salientar que o último representante que Rio Grande teve em Brasília foi o saudoso Wilson Mattos Branco, exatamente do PMDB.

PREOCUPAÇÃO
Alguns segmentos do comércio e do setor imobiliário precisam passar por uma reciclagem. Com a chegada de novos investimentos na cidade, especialmente ligados ao setor de construção naval, fatalmente teremos uma maior movimentação. Alguns problemas de fornecimento de material para empresas e elevação de preços de aluguel de imóveis para pessoal de fora foram detectados e causaram desconforto. Precisamos receber bem as pessoas e tratá-las da melhor forma como em qualquer outro município em desenvolvimento.

COBRANÇA
A secretária dos Transportes do RS, Gertrudes Pelissaro dos Santos, que esta semana veio a Rio Grande em visita administrativa à Superintendência do Porto do Rio Grande, foi cobrada pelo prefeito Janir Branco com relação à obra de ampliação da RS-734. Segundo ela, os recursos estão garantidos e a obra está em andamento. O prefeito informou à secretária que se trata de uma obra de fundamental importância para a região sul e precisa ser concluída.
Em tempo......Com a desistência dos candidatos Charles Saraiva (PMDB) e Carlinhos do Patola (PPS) diminuiu significativamente o número de pretendentes a uma vaga na Câmara Federal.



20/09/2006
- Jussara Souza
- Ramão Freitas

13/08/2006
- Ecos do Passado
- Girando mundo - ESTÔNIA – bela surpresa báltica
- Jussara Souza
- Ramão Freitas

17/07/2006
- Ecos do Passado - POSTAIS DO RIO GRANDE
- Girando mundo - BELLA ITALIA AZZURRA!
- De tudo um pouco por Jussara Souza

04/07/2006
- Ecos do Passado - NAVIO-ESCOLA “BENJAMIN CONSTANT”

1  2  3  4  5  >   

     C o m e n t á r i o     

    I n d i c a r    N o t í c i a     

    I m p r i m i r
Participe do Jornal Bom Dia, que agora é diário, o que gostarias de ver mais em nosso jornal?
Classificados
Notícias de jovens (baladas, variedades, vestibular)
Notícias de desenvolvimento da cidade
Vou escrever um e-mail e mandar minha opinião
Câmara de Comércio
Câmara de Vereadores
Pesca Rio Grande
Porto do Rio Grande
Prefeitura Municipal
Rio Grande Virtual
Universidade do Rio Grande